IstoÉ (QuantoÉ) perde tempo; Lula é imortal!

Opinião do blog, Todos os posts

Hoje em dia nada mais surpreende as pessoas em termos de abusos dos grupos ultraconservadores que as manifestações cretinas de 2013 tiraram do armário. Semana passada, a filósofa norte-americana Judith Butler foi agredida verbal – e, quase, fisicamente – por psicopatas que querem impor seus dogmas religiosos pela violência moral ou física.

As cenas de “bruxas” sendo queimadas e crucifixos sendo brandidos diante do local em que Butler estava palestrando remete ao século XV, à Idade Média.

Nesse contexto, coluna da revista mais antipetista e antilulista do Brasil, a revista IstoÉ, mais conhecida como revista QuantoÉ, pouco surpreende.

Este Blogueiro pode dizer por experiência própria que a revista IstoÉ vende suas páginas para assassinatos políticos. Faz matérias agressivas sob encomenda como a que atacou a mim e à  revista Fórum em 2014 sob encomenda de Aécio Neves, na matéria “O Bunker da Calúnia”

A revista dizia que o Blog da Cidadania e a revista Fórum eram pagos pela prefeitura de Guarulhos, então sob comando do PT, para “caluniar” Aécio Neves. A revista se baseou no fato de que a prefeitura daquela cidade tinha feito um anúncio institucional em vários veículos da internet, entre os quais o Blog da Cidadania e a Fórum, para dizer  que nossas opiniões eram pagas pelo PT.

Desde 2014 a IstoÉ, do nada, começou a fazer matérias furibundas contra Lula, Dilma e o PT sistematicamente, a cada semana. Nesse contexto, não há nada tão surpreendente no título chamativo do colunista Mario Vitor Rodrigues.

A coluna intitulada “Lula deve Morrer” usou um título para gerar polêmica e cliques, mas, por óbvio, não prega a morte física de Lula, mas a morte política dele. Confira o texto.

É uma besteirada, mas os que veem perigo de um título como esse gerar algum tipo de ação maluca de gente doida como essa que anda querendo queimar bruxas em pleno século XXI, é muito real. Doido é doido, não se cutuca doido com vara curta. Não se coloca ideias de violência na cabeça de gente que não regula bem…

Porém, o mais irônico é que a própria IstoÉ registrou, em reportagem, fala recente de Lula dizendo que não tem intenção de se matar, ainda que a pregação fascista da revista não seja nesse sentido literal – acha que se ele se candidatar não conseguirá se eleger e estará morto politicamente.

Essa teoria de parcelas do antipetismo de que se ele concorrer à Presidência e não se eleger estará politicamente morto não é compartilhada nem de longe pelas forças ultrapoderosas que derrubaram Dilma Rousseff e que controlam o Judiciário a ponto de fazê-lo proferir condenações criminais sem amparo dos elementos legais exigíveis.

Porém, tanto os imbecis que não enxergam a força eleitoral crescente de Lula quanto os espertalhões que querem tirá-lo da eleição condenando-o à cadeia não entenderam nada sobre ele.

Luiz Inácio Lula da Silva é um homem comum. Um político como qualquer outro. Porém, Lula deixou de ser uma pessoa física há muito tempo. Ninguém vota em Lula por sua beleza física ou por qualquer outra característica pessoal.

Lula, há muito, representa a vitória do homem comum, a possibilidade de quem não é doutor subir na vida se tiver chance.

Lula representa a igualdade de direitos e oportunidades

Lula representa o uso dos recursos públicos para melhorar a vida de todos, não para ser entregue a grandes empresários

Lula representa direitos e condições dignas de trabalho

Lula representa a soberania do Brasil

Lula representa programas sociais em um país com tanta miséria e desigualdade

Lula representa a ideia de que empobrecer o povo não melhora a economia: piora.

Nem a IstoÉ, nem o resto da mídia, nem a Lava Jato, nem todas essas hordas fascistas que escapuliram do lixo da história conseguem matar uma ideia, o desejo, a esperança de todo um povo de ter uma vida digna, de viver em um país de todos, governado por todos e para todos. Por conta disso, revista QuantoÉ, Lula é imortal.

*

Assista a matéria feita pelo Blog para a TV Cidadania