IstoÉ (QuantoÉ) perde tempo; Lula é imortal!

Opinião do blog, Todos os posts

Hoje em dia nada mais surpreende as pessoas em termos de abusos dos grupos ultraconservadores que as manifestações cretinas de 2013 tiraram do armário. Semana passada, a filósofa norte-americana Judith Butler foi agredida verbal – e, quase, fisicamente – por psicopatas que querem impor seus dogmas religiosos pela violência moral ou física.

As cenas de “bruxas” sendo queimadas e crucifixos sendo brandidos diante do local em que Butler estava palestrando remete ao século XV, à Idade Média.

Nesse contexto, coluna da revista mais antipetista e antilulista do Brasil, a revista IstoÉ, mais conhecida como revista QuantoÉ, pouco surpreende.

Este Blogueiro pode dizer por experiência própria que a revista IstoÉ vende suas páginas para assassinatos políticos. Faz matérias agressivas sob encomenda como a que atacou a mim e à  revista Fórum em 2014 sob encomenda de Aécio Neves, na matéria “O Bunker da Calúnia”

A revista dizia que o Blog da Cidadania e a revista Fórum eram pagos pela prefeitura de Guarulhos, então sob comando do PT, para “caluniar” Aécio Neves. A revista se baseou no fato de que a prefeitura daquela cidade tinha feito um anúncio institucional em vários veículos da internet, entre os quais o Blog da Cidadania e a Fórum, para dizer  que nossas opiniões eram pagas pelo PT.

Desde 2014 a IstoÉ, do nada, começou a fazer matérias furibundas contra Lula, Dilma e o PT sistematicamente, a cada semana. Nesse contexto, não há nada tão surpreendente no título chamativo do colunista Mario Vitor Rodrigues.

A coluna intitulada “Lula deve Morrer” usou um título para gerar polêmica e cliques, mas, por óbvio, não prega a morte física de Lula, mas a morte política dele. Confira o texto.

É uma besteirada, mas os que veem perigo de um título como esse gerar algum tipo de ação maluca de gente doida como essa que anda querendo queimar bruxas em pleno século XXI, é muito real. Doido é doido, não se cutuca doido com vara curta. Não se coloca ideias de violência na cabeça de gente que não regula bem…

Porém, o mais irônico é que a própria IstoÉ registrou, em reportagem, fala recente de Lula dizendo que não tem intenção de se matar, ainda que a pregação fascista da revista não seja nesse sentido literal – acha que se ele se candidatar não conseguirá se eleger e estará morto politicamente.

Essa teoria de parcelas do antipetismo de que se ele concorrer à Presidência e não se eleger estará politicamente morto não é compartilhada nem de longe pelas forças ultrapoderosas que derrubaram Dilma Rousseff e que controlam o Judiciário a ponto de fazê-lo proferir condenações criminais sem amparo dos elementos legais exigíveis.

Porém, tanto os imbecis que não enxergam a força eleitoral crescente de Lula quanto os espertalhões que querem tirá-lo da eleição condenando-o à cadeia não entenderam nada sobre ele.

Luiz Inácio Lula da Silva é um homem comum. Um político como qualquer outro. Porém, Lula deixou de ser uma pessoa física há muito tempo. Ninguém vota em Lula por sua beleza física ou por qualquer outra característica pessoal.

Lula, há muito, representa a vitória do homem comum, a possibilidade de quem não é doutor subir na vida se tiver chance.

Lula representa a igualdade de direitos e oportunidades

Lula representa o uso dos recursos públicos para melhorar a vida de todos, não para ser entregue a grandes empresários

Lula representa direitos e condições dignas de trabalho

Lula representa a soberania do Brasil

Lula representa programas sociais em um país com tanta miséria e desigualdade

Lula representa a ideia de que empobrecer o povo não melhora a economia: piora.

Nem a IstoÉ, nem o resto da mídia, nem a Lava Jato, nem todas essas hordas fascistas que escapuliram do lixo da história conseguem matar uma ideia, o desejo, a esperança de todo um povo de ter uma vida digna, de viver em um país de todos, governado por todos e para todos. Por conta disso, revista QuantoÉ, Lula é imortal.

*

Assista a matéria feita pelo Blog para a TV Cidadania

  • sergio folemberg

    Eduardo, na mosca! Lula e o povo Brasileiro sedento de justica.

  • Renata

    Muita gente faz fama usando o Lula, nem que seja por quinze minutos.
    A pegadinha do título é rasteira.

    • Renata

      Com esse título “Lula deve morrer” o Edu tem razão, o jornalista é um irresponsável. Os brucutus fascistas tendem a ler só títulos e manchetes.

    • flavio botelho junior

      Nos brasileiros que representamos a maioria, queremos a morte da quanto é, e também seus missivistas, falei! .

  • Angela

    Boa noite Edu
    “Falou e Disse”
    O seu raciocínio foi tão certeiro que não há nada a acrescentar.
    Parabéns

    • eduguim

      Grato angela

  • Jorge Luiz Tripode

    Tempos atrás, uma Escola pré-primária, foi acusada, condenada e executada pela Grande MÍDIA (GLOBO, FOLHA, ESTADÃO, Veja, etc.), diziam que os donos eram pedófilos, aliciadores de menores, possíveis usuários de drogas, e outras cositas mas… E uma direita sedenta de sangue, cheia de falso moralismo, sem nenhum senso de justiça, delirava, batia palmas (hoje panelas), pixavam, execravam os donos publicamente, sem o mínimo de piedade.
    Muito bem, passados alguns anos, os donos morreram de desgostos, pois foram lançados na miséria, tanto financeiramente como moralmente, e o pior de tudo, NADA foi comprovado, NÃO TINHAM PROVAS, mas indiferente a isso, a GRANDE IMPRENSA matou varias pessoas, e jogou outras tantas na sarjeta, MATARAM PESSOAS INOCENTES.
    E hoje, o que acontece? A MESMÍSSIMA COISA, ou seja ACUSAM SEM PROVAS, deixam inocentes ir para a cadeia, matam pessoas, preferem acreditar em delatores corruptos, ladrões, que para se safar, mentem, corrompem, vendem a própria mãe, e a Justiça Direitista “sedenta”, ajuda e pretere ladrões no poder em detrimento de pessoas honestas, ajudando a melhorar o país. Realmente o povo brasileiro, bem como a justiça brasileira, são impares, tem e devem ser estudados a fundo em futuro.

    • oneide teixeira

      ” uma direita sedenta de sangue”, porque você acha que são de direita?
      A globo é conservadora?
      A Veja etc são conservadoras?
      Ou na verdade querem é ver e o circo pegar fogo e ver o palhaço se queimar.

  • Salvador Ferreira

    Como nunca, um excelente texto.
    Ombreia aos melhores redatores da ‘praça’.
    Parabéns, Eduardo.

  • Avelino

    Caro Eduardo
    Ele é mais um dos muitos canalhas de direita, que está tão em moda nos dias de hoje.
    Segundo o 247, ele já pediu até proteção policial. Não custa nada para a direita matar mais uma pessoa e depois colocar a culpa no PT ou nos movimentos sociais.
    Afinal já fizeram com outras pessoas como Marisa, Celso, Teori e por ai afora.
    Seguramente, muitos da direita, concordam e ficaram contentes com ele.
    Saudações

  • Valdir-Ba

    Prezado Eduardo:
    O senhor Mario Vitor agradece à lava jato por ter escancarado o aparelhamento das instituições pelo PT e tambem por este partido ter sequestrado a democracia. Realmente, para mim esse cara não passa de um desinformado e como tal, peço que ele leia sobre política para entender um pouco sobre o que é aparelhar instituições e o que é sequestra a democracia. Gostaria que ele desse exemplo quais instituições estavam aparelhadas pelo PT e onde houve perseguições a políticos ou a pessoas comuns pelo PT. Há pessoas que confundem participação popular e horizontalizações de direitos que são negados ao povo desde quando o Brasil foi descoberto, pois, enquanto o trabalhador é espoliado e largado na rua do desespero e da miséria,os elementos que não passam de ” garoto paissandú ” vivendo na pregação da mentira e do ódio defendem a timocracia e enxovalham a honra de quem luta contra a opressão de mais de 2/3 da população de um país rico e ingrato com sua população. Essa ingratidão é fruto da falta de consciência política social da elite de seus seguidores a serviço de outras nações que estão sugando há séculos o nosso sangue. Esse tipo de gente é quem deve morrer políticamente e profissionalmente, pois não passa um enganador. Pode até escrever bonito mas não escreve a verdade e a verdade é que agora sim, a democracia foi sequestrada pelo senhor Michel Temer com suas ações e com apoio de uma ala do judiciário e apoio total da mídia entreguista.

  • valéria PE

    Diante desse cenário de destruição , Lula vai crescer ainda mais. Ele precisa ter mais cuidado.

  • oneide teixeira

    “Judith Butler foi agredida verbal – e, quase, fisicamente – por psicopatas que querem impor seus dogmas religiosos pela violência moral ou física.”
    Érika Kokay
    “Porque ai eles dizem, defender a família patriarcal é defender a sociedade de classes, porque se destrói a família patriarcal se destrói a propriedade, se destrói a sociedade de classes, remontando a analise de Hegel da história de sociedade e do estado. da propriedade e da família. E se destrói e se constrói uma anarquia. E esta anarquia vai invadir e enfrentar a ordem e os tabus.
    Por isso será uma sociedade incestuosa.
    Ai se constrói uma discussão que a partir da família patriarcal, da eliminação família patriarcal construímos uma família incestuosa.
    15:30
    https://www.youtube.com/watch?v=kgvt7TJkz44

    • oneide teixeira

      Não é Hegel mas Engels.

      • Oscar Müller

        Nada que ver, né?
        Não, tem algo em comum… Assim como o também imbecil autor do texto em questão, deixou passar uma preciosa oportunidade para calar.

        • oneide teixeira

          Érika Kokay é deputada pelo PT.
          O texto é dela apenas escrevi .
          Aos 35 minutos ela confirma o que tem no texto.
          Ela esta sendo “acusada” de desejar ” uma sociedade incestuosa”.
          A Èrika Kokay é tipica petista tem os mesmos vícios retóricos e Ideológicos.
          E só ver o vídeo.

  • Loide

    Ninguém é imortal…e a justiça divina tem o tempo certo.

  • Edna Baker

    É verdade e bem verdadeira. Lula mesmo em vida já se transformou em um mito e já entrou para a história do Brasil e o Moro só vai ser conhecido por condená-lo, assim, uma espécie de Judas.

  • Mirian Leite Barbosa Belchior

    Muito bom, Eduardo !!!!!!!!!!!!!
    Dá-lhe, Lula !!!!!!!!!!!!!!!!

  • oneide teixeira

    Sobre o texto , você é muito fanático.
    Veja um exemplo: “Lula representa a soberania do Brasil”;
    A Petrobrás perdeu bilhões de dólares na Bolivia, e Lula já sabia que isso iria acontecer, e mesmo que não soubesse não tomou nenhuma atitude contra.
    E o pior quem esta na Petrobrás Bolivia são os Chineses.
    ….
    O porto de Mariel em Cuba foram gastos 230 milhões a fundo perdido, fora o que foi financiado.
    E quem vai mandar no porto vai ser os EUA , a Russia, ou os Chineses.

    • Sávio Valença

      Só se for agora com a sua turminha de sabotadores e de dilapidadores do patrimônio público. Porque a Petrobrás cresceu muito no governo Lula, e o BNDES fez a economia crescer através do fomento e do desenvolvimento. Com o governo do seu amado vampiro e de seu amado aécio, tudo isto está indo por água abaixo.

      • Sergio

        Senhora Oneide, o video abaixo, mostra uma amplo panorama sobre as políticas adodatas pela Petrobras. Opondo-se ao que a senhora afirma, as decisões de Lula foram acertadas e fortaleceram a soberania nacional.
        https://youtu.be/aSJ-_8NkpcY

        • oneide teixeira

          Quantos ações você tem da Petrobrás?
          Eu devo estar errado mesmo então.
          Faz assim vende a sua casa, seu carro e compre ações da Petrobrás que lhe sigo.
          Uma empresa que compra petróleo a 50 dólares e vende a 100 dólares deve ser uma empresa muito boa para o Brasil.

          • Sávio Valença

            De onde é que esta dona oineida tira as coisas. O bom para o Brasil para a dona oneide deve ser a Exxon, a Haliburton, a Chrevron, que vão tirar o petróleo daqui “facim facim” e sem compensação alguma para a população, só para a turminha de amados dela.

  • Sergio L

    Simples, Lula é Brasil, Brasil é Lula.

  • Cláudio

    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta de sabujo$$ sujo$$ e sabuja$$ suja$$ a serviço de ianque$$ e de $$ioni$$mo de capital e$$peculativo interna[$$]cional e outras máfia$$ (como a má-$$onaria, com dois c(h)ifrõe$$, de $$ neofa$$cinazi$$ta) de canalha$$ direitista$$…
    .

    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:

    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT (o progressismo/trabalhismo) é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
    .
    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    .
    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    .
    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    .
    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    .
    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    ,

    E MAIS :

    Os tribunais de contas e o Judiciário são a maior fonte de corrupção

    O Judiciário do Brasil é o mais caro do mundo

    O juiz é um servidor público como o faxineiro, só que o Judiciário decide em causa própria

    Os juízes dizem “na minha vara” – a vara não é dele!

    A reforma de Previdência não vai atrás de juiz que recebe aposentadoria de R$ 100 mil: vai atrás dos pobres

    O Judiciário é uma ditadura de classe – e ditadura conservadora

    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    .:.

    Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :

    L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor
    U m homem simples como as coisas boas da vida
    Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
    Z elando sempre pelo bem da humanidade querida

    I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    N ascido do povo que muito o ama e admira
    Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor
    C onsciência plena de tudo que no mundo gira
    I magem perfeita do homem de si senhor
    O humano defensor de humana lira

    L uz de nossa gente, lutador incansável
    U m verdadeiro herói do povo brasileiro
    L úcido e consciente do mais admirável
    A mor pelo ser humano e verdadeiro

    D igno e sincero, fraterno e muito humano
    A migo do povo, honesto e sempre lhano

    S eja o meu/nosso canto para te louvar
    I sso que a voz do povo já disse várias vezes
    L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar
    V itória da melhor sorte no número treze
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.

    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )

    .:.

    L uz do povo brasileiro
    U m digno e fiel lutador
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.

    .:.

    L ula livrou 36 milhões da pobreza
    U m feito memorável sem precedentes
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes

    .:.

    L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros
    U m feito sem igual que por si só já bastaria
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia

    .:.

    .:.

    NÓS

    A tv me promete
    o leite da moça,
    o prazer em pó,
    líquido,
    instantâneo,
    integral…

    Que faremos de nossos olhos,
    de nossas mãos?

    ………………….……………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

    .:.

    B……………………………A
    …I………………………I
    …….S………………C
    ………..T………N
    …………….Â
    tele……………………..visão

    tele……………………..vazão

    tele……………………..vazio

    ………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)

    .:.

    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    :
    Diga “NãO” à Rede Goebbels

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

    .:.

    Globo

    PATRÃO
    PADRÃO
    LADRÃO

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

    .:.

    Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.
    .
    “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
    .
    …………………..………………………………. ( Joseph Pulitzer )

    .:.

    Se você não for cuidadoso / cuidadosa
    .
    “Se você não for cuidadoso / cuidadosa, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.
    .
    …………………..………………………………. ( Malcolm X )

    .:.

    ( En la lucha de clases )
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    .
    …………………………………………….( Paulo Leminski )

    .:.

    ( Não é a beleza )
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    .
    …………………………………………….( Salamah Mussa )

    .:.

    A existência precede a essência.
    .
    …………………………………………….( Jean-Paul Sartre )

    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4

    .:.

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Luiz Eduardo Nunes da Silva

    Vocês que moram próximos dessa revistinha e desse Mário, passou da hora de revidar chega de paz pra esse povo precisam ser aniquilados. Morte aos golpistas, fascistas et caterva!!!!

  • Sávio Valença

    Não acredito em boas intenções desta gente, no fim o elemento fala em morte política, mas acho que é para ele se defender no futuro, caso ocorra a morte física através de algum doido seguidor destes trastes. Este tipo de texto pode sim incitar a violência. Quisesse este canalha somente a morte política de Lula, deveria ter colocado no título e na introdução de seu texto nojento.

  • FLVP

    Ótimo seu comentário! É o padrão eduguim.
    Mas o que gostei mesmo foi a montagem da foto, com o polegar de LULA Presidente mirando a manchete do “quanto é”.
    Perfeito.

    • eduguim

      Grato

  • Guilherme Santos

    “Lula representa o uso dos recursos públicos para melhorar a vida de todos (principalmente a dele), não para ser entregue a grandes empresários (JBS que o diga)”

    • Jimmy Cricket™

      ♫ Já vi sarcasmos fracos, mas como este nunca. Um exemplo da cuquinha da molecada que tem a palma da mão cheia de pelos…

    • Sávio Valença

      “Lula representa o uso dos recursos públicos para melhorar a vida de todos (principalmente a dele)”

      Não acharam dinheiro roubado por Lula em canto algum, só a convicção como prova.

      “, não para ser entregue a grandes empresários (JBS que o diga)””

      JBS tem muito a dizer sobre sua turma, que comprou gente para derrubar Dilma, e que deu dinheiro a Aécio e a Temer, e não a Lula.

      Vcs são patéticos.

      • Bernardo

        Recibo da Odebrecht serve?

        • eduguim

          Eu te acuso te ter aceitado dinheiro de corrupção e depois eu mesmo preencho um recibo e apresento como prova pra eu mesmo, também, não ir em cana. Que tal? Isso é prova, seu animal?

          • Bernardo

            Primeiro não é acusação.O dinheiro foi realmente pago e o instituto assinou que recebeu a declarada quantia.Ou seja, não foi a Odebrecht que assinou o recibo ,foi o instituto LULA.Qual o intuito de uma construtora, que tem negócios com o escusos com o GOVERNO , doar algo a um instituto que não tem nenhuma função social a não ser repassar dinheiro para parentes de lula?

          • Sávio Valença

            Vários institutos recebem dinheiro de várias empresas, inclusive o do seu amado FHC, que fez uma festança para receber dinheiro para o instituto dele, quando ainda era presidente. o iFHC inclusive recebeu grana pública, da SABESP. Ahhhhh, mas aí o dinheiro era legal. Vcs são muito hipócritas.

    • Flavio de Oliveira Lima

      Vai lá Guiverme…

      Leve os seus caminhões de provas desse “enriquecimento ilícito” do Lula para o Juiz do PSDB do Paraná. Até o momento ele só age com as suas convicções e atravé de “lawfare”.

      Os rendimentos do Lula e da família dele são totalmente compatíveis com a renda aferida.
      http://www.institutolula.org/o-que-o-ex-presidente-lula-tem-e-o-que-inventam-que-ele-teria
      https://www.ocafezinho.com/2016/10/25/pf-fuca-10-anos-da-vida-financeira-de-lulinha-e-nao-acha-nenhuma-corrupcao/

      O que você faz, na verdade, é medir as outras pessoas com a sua régua moral.
      Logo, como você é um canalha, você acha que TODAS as outras pessoas do mundo tbm serão.

      Só que com Lula e a família dele, esse seu raciocínio não cola…

    • Ruy

      Como os contra-argumentos baseados em fatos, não faz a pequena pessoas, como guilherme santos e outros mudarem seu pensamento, eu ja’ nem tento mais. Guilherme santos, você é um palerminha, entreguista, rasteiro. Um completo idiota. Isto também é fato. Otario.

  • Juliano Santos

    Ninguém sabia quem era esse sujeito, agora tem seus minutinhos de fama. Parece que ele é neto do grande Nelson Rodrigues, que era reacionário, mas não era um babaca.
    Aí imagina o cara, um medíocre completo, neto do considerado maior dramaturgo do país. O fracasso sobe-lhe a cabeça e resolve que é um reacionário polemista genial como o avô.
    Resultado: Um texto que além de criminoso é uma merda. Um possível processo nas costas, e o avô revirando-se no túmulo.
    E o mané ainda diz que as pessoas não sabem interpretar texto. A horda de brucutus que seguem seus colegas mais famosos, como o Mainardi, é que não sabem. Mal sabem ler. Esse é que é o problema, infeliz

    • eduguim

      Jogada publicitária, sem dúvida

  • Juliano Santos

    Edu, infelizmente, o processo por incitação ao crime, que foi o que ele fez, “interpretações” a parte, não deve dar em nada.
    Grande parte do judiciário pensa como ele. Aí vão falar em “liberdade de expressão” e bla bla blá. Liberdade de ofender e “encomendar” assassinato, do Lula, claro.
    No caso do Moro, aí eles “interpretam” o tweet do Edu como ameaça de morte. Uma aberração gramatical e conceitual

  • Sérgio Nascimento

    Indico um ótimo blog. pedropaulorasgaamidia.com , li e adorei.

  • Caro Eduardo, o deputado Paulo Pimenta foi bastante didático quanto à gravidade da matéria publicada na “Quanto É” dizendo: “O que aconteceria se eu dissesse que Moro deve morrer?”.
    Quando li essa matéria do jornal Brasil247 lembrei-me imediatamente da acusação boçal do execrável tiranete de Curitiba contra você, dizendo-se “ameaçado” ao fazer uma leitura absolutamente distorcida e maliciosa da frase “Os delírios de um psicopata investido de um poder discricionário como Sergio Moro vão custar seu emprego, sua vida”, onde está absolutamente claro que você do emprego e da qualidade de vida do leitor e não do emprego ou da vida do criminoso togado.
    Essa acusação feita de má-fé ao arrepio da lógica e do bom senso foi à época defendida pelos reacionários como indício de uma ameaça. Esses mesmos reacionários agora dizem que o título da matéria da “Quanto É” dizendo que “Lula deve morrer” seria apenas “força de expressão”.
    Ou seja, essa escumalha direitista é formada por mentirosos e salafrários que não tem o menor escrúpulo em mentir nem a menor precupação em manter um mínimo de coerência que seja.

    https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/327074/Pimenta-o-que-aconteceria-se-eu-dissesse-que-Moro-deve-morrer.htm

    • eduguim

      Escrevi isso agorinha no Twitter e no Face

  • Carl

    O desejo desse jornalista de merda reflete o desejo dos senhores da casa grande. É por isso que o Lula tem que tomar todo o cuidado, pois se necessário for a casa grande irá matá-lo. Não é a primeira e nem a última vez que a casa grande mata alguém da importância do Lula.

    • Bernardo

      Acho que uma cela não passa de uma casa pequena.

  • Bernardo

    Só divulgar quanto a prefeitura Guarulhos pagou e quanto outros anunciantes pagaram por “anuncios”semelhantes

    • eduguim

      Veja como vocês têm a mente distorcida. Eu não tenho que divulgar estes dados, a IstoÉ deveria ter divulgado. E ainda divulgou uma notícia inexistente, falsa. O MP nunca abriu processo contra mim porque descobriu que a prefeitura de Guarulhos nem pagou pelos anúncios – deu calote por falta de verbas – e que eu nunca tinha recebido dinheiro público na minha vida. Só não processei a IstoÉ porque o Paulo Moreira Leite era diretor da revista e publicou uma retratação. E depois pediu demissão

  • Nelia

    Paulo Pimenta disse “O que teria acontecido comigo se eu tivesse, de forma leviana e irresponsável, publicado um artigo intitulado ‘Moro deve Morrer’?”
    Ainda que que no texto ficasse claro ser uma morte metafórica a direita cairia de pau nele e o moro o processaria por ameaça de morte.

    Se o moro acusou você, Eduardo, de ameaça-lo de morte onde não havia qualquer desejo de morte a ele, nem metafórica, apenas a falta de cognição para interpretar texto e/ou má fé do sr. moro, imagina se alguém da esquerda utilizasse um título sem-vergonha como esse do jornalixo da quanto é.
    https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/327074/Pimenta-o-que-aconteceria-se-eu-dissesse-que-Moro-deve-morrer.htm

    • eduguim

      verdade, Nelia

  • Atineli

    Mais um excelente e lucido texto do Edu. Lula se prepara para a caravana no Rio de Janeiro. Vai esquentar ainda mais a cabeça da QuantoE’ e muitos otros histericos golpistas.

    Da-lhe Lula !!!!!!!!!!

  • Romanelli

    Acho que Eduardo aliviou por medo de comparar esta INCITAÇÃO ao crime EXPLÍCITA, cometida por este ser ..com o comentário do Edu feito sobre Sergio Moro que, ali sim, deu chances a um semi alfabetizado interpretar equivocadamente algo que definitivamente NÃO estava escrito ali

    O Cara aí foi claro ..LULA tem que morrer ..pra quem ficou na manchete ..o RECATO FOI DADO

  • Antonio Batista

    Os gestores, feitores e bate-paus da Casa Grande não entenderam ainda que, não tem mais jeito, Lula fragmentou-se em milhares de Lulas por aí e morto, mais vivo se torna, pois imortal ao alojar-se, inclusive com inestimável ajuda de moro e seus lavajateiros, nos corações e mentes do sofrido povo brasileiro para lembrá-los que são gente, não acessórios, com sonhos a realizar e não meras e frias estatísticas a tentar explicar o inexplicável.
    Morto, vai virar lenda, invencível, materializado em cada brasileiro que sonhou um dia ter uma nação soberana, moderna, democrática e justa, para chamar de sua.

  • Belmiro Machado Filho

    Será que esse fascistinha de merda perdeu a noção e resolveu testar a hipótese de que filho de quenga não tem sorte? Tudo indica.

  • Maria Aparecida

    Lula foi o único político capaz de enxergar e denunciar, que a fome existente no Brasil e no mundo é por motivos políticos e não por falta de recursos ou por falta de capacidade das pessoas de ganhar dinheiro!
    Lula tem mesmo que morrer? Pois nunca permitiremos que esta visão e esta denúncia morra!