Surto racista se deve a falta de punição pelas autoridades

Análise, Destaque, Todos os posts

 

Não se consegue mais parar de falar em racismo no Brasil. Como que em uma resposta irônica do destino aos CRIMINOSOS que negam essa que é a pior perversão social em nosso país, os casos de racismo estão chovendo. Você mal parou de denunciar um caso e já surge outro pior.

Vendo o que disse Dayane Alcantara Couto De Andrade – que se apresenta nas redes sociais como “Day McCarthy – sobre Titi, filha adotiva do ator Bruno Gagliasso e da atriz Giovanna Ewbank, algum gozador diria que William Waack já começa a deixar saudade, porque a fala da tal Day McCarthy faz a gente duvidar que tenha sido dita por um ser humano.

Não importa o que essa criatura disse sobre a menina além do adjetivo que usou para ela: “macaca”. Uma criança inocente. Mesmo se não fosse uma bela menina, se fosse doente, deformada, seja lá o que for, continuaria desumano ridicularizar sua aparência.

Diante da abominação que essa mulher produziu, vale saber mais sobre ela. Talvez entendendo o que produz uma pessoa assim seja possível entender o mecanismo da mente racista e esse seria um passo importante para combater uma das maiores perversões da história humana.

Apesar do espanto que Day McCarthy, a agressora em questão, causou, não foi a primeira vez que virou notícia por seus comentários preconceituosos na internet. Neste ano, ela já chamou atenção ao comparar Rafa Justus, a filha de Ticiane Pinheiro com Roberto Justus, ao boneco Chuck, da franquia de filmes de terror.

Além de sugerir que a cantora Anitta estaria envolvida com drogas. A conta no Instagram da personalidade acabou sendo excluída após a primeira polêmica, mas ela retornou à rede social para ostentar o seu estilo de vida e, eventualmente, causar mais polêmicas. Mas, afinal, quem é Day McCarthy?

Day McCarthy é codinome para Dayane Alcantara Couto De Andrade. A brasileira radicada atualmente no Canadá e com cidadania canadense é bastante reservada sobre as suas origens, mas não hesita em ostentar riqueza nas redes sociais.

Dayane se diz “graduada em Belas Artes na New York Film Academy” e em “Harvard”, sem mencionar o curso. Além disso, afirma ter conquistado um diploma de Administração na Universidade George Washington.

A socialite se descreve como “latina com orgulho” e diz ter negócios nos Estados Unidos e na Europa, mas a única referência que aparece na web é de um Instagram em que a socialite aparece com as mesmas roupas que famosas internacionais.

“Day McCarthy” diz ter publicado quatro livros. Ainda que tenha publicado esta declaração em seu site oficial, a única referência que aparece na rede com o seu nome é o livro “Primeiro Amor”, publicado por uma editora cujo website não funciona mais e o conteúdo se restringe a um blog com o último post publicado em 2010.

Apesar de não viver no Brasil há muito tempo a socialite é fã da família Bolsonaro, tendo publicado nos seus stories o anuncio do apoio ao deputado além de sugerir que o seu filho, Eduardo Bolsonaro, é um homem que lhe desperta o interesse.

Já nos Estados Unidos, “Day McCarthy” apoia Donald Trump.

A socialite racista possui mais de 600 mil seguidores nas redes sociais.

As últimas declarações dessa pessoa, porém, ultrapassaram os limites por conta de um discurso racista de virulência poucas vezes vista. Sobretudo por se concentrar em uma criança.

Não adianta nos indignarmos nem fazermos onda nas redes sociais se as autoridades continuarem amaciando para o lado dos racistas. O fato é um só: o Poder Judiciário condescende com racismo e não cumpre a lei porque, via de regra, os racistas têm projeção social e muito dinheiro.

Para pôr fim nessa barbaridade temos que pressionar o Judiciário para cumprir a lei. Apesar de ser contrário o punitivismo, a zombaria da lei praticada pelos racistas estimula ocorrência de mais e mais casos. Cobremos da Justiça que cumpra a lei ou isso não vai parar.

Assista o comentário em vídeo sobre o tema

 

  • Cleanto Beltrão de Farias

    Não só isso. Vincula-se à ascensão das pessoas pobres na pirâmide social e a sua maior exposição em face das conquistas sociais, promovidas pelas administrações petistas desses últimos 14 anos. Inegavelmente, este ódio e preconceito foram estimulados pela mídia manipuladora, branca, empresarial, dominadora. Mas não se restringe aos negros – apesar de serem as maiores vítimas – mas a todos os que não se enquadram nesse padrão elitista, consumista, falso moralista, mauricinho e patricinho da nossa sociedade. Nestes se incluem os petistas, os comunistas, os sindicalistas, os sem teto, os sem terra, os homossexuais, as feministas …

  • Nigro

    Cara quem é essa? Quem dá ouvidos a ela?!?
    Sim, é um crime de injúria racial, aqui no Brasil. Não sei se existe esta tipificação por lá.

    • Blog da Cidadania

      Sim, o Canadá tem uma lei duríssima contra o racismo

  • Wagner Souza

    Nao sei porque todo mundo trata a cara de botox por socialite, se ela o fosse não estaria morando no Canada como Imigrante, se investigarem a fundo vai ver que e apenas uma faxineira com uma boca enorme moldada por uma cirurgia plástica das varias que a inconformada teve no decorrer de sua vida miserável e infeliz. Agora francamente: onde foi que ela arranjou este nome? Retratos do Brasil da atualidade!

    • Jimmy Cricket

      ☺ Parece evidente que a baranga derivou o pseudônimo do senador júnior Joe McCarthy, que fez o maior estardalhaço na década de ’50, acusando todo mundo de ser comunista. A propósito, recomendo o filme “Boa Noite e Boa Sorte” dirigido e estrelado pelo George Clooney, que pode se dar ao luxo de escolher os filmes onde atua.
      O filme é sobre Edward Murrow, grande jornalista da época que, além de escrachar com o senador picareta, advertiu que a televisão estava a caminho de se tornar mera diversão – “entretenimento”, como querem os papagaios americanófilos – e abandonar sua capacidade de informação e educação dos telespectadores. Não deu outra, como se sabe.
      Quanto à bocarra da mocréia, acredito que resultou das atividades beneméritas de algum cirurgião plástico afrodescendente….

  • Wagner Souza

    Me esqueci de dizer, se ela tem 600 mil seguidores deve vir ao Brasil e se juntar ao Alex Frota e ser candidata a deputada federal, ela se elege tranquilamente e e so isto que o resto de nos precisa para nos mudar-mos para o Canada kkkk! Ja temos haloween, ja temos black friday, não temos por enquanto o thanksgiving e precisamos da Day McCarty, ela e Janaina Pasqual…que dupla. Outra coisinha, tem sotaque nordestino sem a inteligência deles, deve ser defeito genético!

  • Josė Carlos Lima

    esquerda pode sofrer fraude em Honduras….golpistas nao soltam o osso

    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1397033630425347&id=752294238232626

    • Romanelli

      já imaginou ela ser eleita e vir com um plano liberal radical ?

      vdd, um perigo esta possibilidade de fraude

  • Leici

    Essa idiota vai levar o processo que merece!

  • Denise Vírgula

    Foi esta a maneira que ela arrumou de aparecer. Pobre coitada, surta, leva um BO na testa, mas vira notícia.

  • Alien

    Eduardo, eu diria que você acertou na mosca. A extrema direita comete esses crimes sem pensar duas vezes porque ela se sente no direito de fazê-lo e ela acreditando ser um “direito” então não considera como crime (por mais que esteja escrito o contrário na constituição, mas para eles lei é para os outros)

  • Rodrigo Coelho

    Eduardo, comente sobre os aumentos DIÁRIOS de combustível! Os postos não vencem tirar e colocar as placas de preço. Pedro Parente quer diminuir os carros nas ruas! E fica todo mundo em silêncio… Eu estou quase indo para a Venezuela comprar gasolina todo dia, fica mais barato, apesar da distância. É um crime contra o Brasil isso, um assalto, um estupro!

    • Blog da Cidadania

      Boa

    • VR5

      Por isso vou e volto de bicicleta do serviço… quem puder fazer isso aconselho: mais saudável, mais ecológico, mais econômico… aliás Eduardo: como estão as ciclovias aí em São Paulo? Funcionam mesmo?

      • Blog da Cidadania

        Estava começando, mas o Doria está desmontando tudo

  • Atineli

    Como pode uma pessoa assim ter 600 mil seguidores ? Seguidores do quê ? De merdas saídas de uma mente maléfica ? Sim, é preciso que a lei seja cumprida : processo na cabeça dessa energúmena.

  • Romanelli

    Acho que esta faltando uma visão mais abrangente, ADULTA, menos emocional, mais sistêmica, racional, pra tratar deste assunto.

    Há anos afirmo que o BRASIL errou ao internar precipitadamente métodos e meios estrangeiros, alienígenas e distantes da nossa realidade, pra tratar do tema racismo e preconceito, em específico com a introdução das cotas de critérios eugenistas em detrimento de aperfeiçoarmos os processos pra tornarmos mais efetivo o contido nas nossas leis, nos nossos artigos constitucionais e no imaginário popular, que por décadas já nos garantiam da isonomia cidadã.

    A cada ano que passa fica mais evidente que a introdução de novas formas, mais dinâmicas, de interação entre os seres e as diversas culturas mundiais, tem desempenhado papel relevante neste contexto, em especial a introdução dos meios de comunicação de massa instantânea que hoje, após duas décadas, já se mostram um propagador de fakes e de extremismos como nunca antes a humanidade havia experimentado.

    Posições políticas radicais, ofensas gratuitas, violência e grosseria, aproximam parecidos, facilitam quadrilhas, dificultam o entendimento, a flexibilidade e o esforço individual em ter que ceder de suas convicções pra que floresça entre as pessoas uma sociedade mais fraterna e justa ..verdade é que hoje os grupos se fecham neles mesmos e descem a lenha nos que pensam contrário.

    FATO – o que é esta moça ? de onde ela vem ? qual a sua importância e relevância social ? com todo respeito, ela é ninguém ..e estrangeira ..mais, promoveu uma ofensa virtual partida de outro país, por meios de difícil alcance pra qq legislação existente ..e nós vamos nos valer disso, desse troço, pra continuarmos a nos envenenar ?

    Enquanto as sociedades não encontrarem meios sensatos de lidar com estes acontecimentos fora da curva, vai ficar muito difícil equacionar seus efeitos ..portanto, se NÃO criarmos pânico ..mantivermos o equilíbrio ..penso que mais rápido encontraremos o caminho pra lidarmos com isso

    agora ..verdade seja dita, pro BRASIL, um país aonde ninguém conseguiu até agora (por interesse ou incompetência) colocar limites e impor da ética civilizatória aos meios LEGALMENTE e fisicamente estabelecidos aqui (refiro-me ao controle dos meios) fico imaginando o quão difícil será o caminho até alcançarmos um nível aceitável de convívio entre nossos cidadãos.

    http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2017/11/1938771-fomos-ingenuos-em-acreditar-no-vale-do-silicio-diz-historiador-niall-ferguson.shtml

  • Juliano Santos

    Eu ia dizer que essa fulana aí para mim é um traveco. Mas não é por aí. Não vale combater racismo usando pejorativamente outro grupo vitimizado por preconceito.
    É como voce disse, o problema não é ela/ele(?), são os 600 mil. Ela pelo que dá para perceber é alguém cheio de recalques. Não deve se aceitar como nordestina, e parece que com sangue negro, que deve ter escondido com umas cirurgias no nariz e muito botox.
    Não se aceitar como é se cura com terapia. Mas racismo se cura com punição de acordo com a lei. Então por mais que a tal seja digna de pena, o que importa é que ela cometeu crime. E se não for punida, um dos 600 energúmenos que a seguem vão se sentir aptos a alastrar esse racismo truculento por aí

  • Hermes Sanchez

    Punição existe. Por exemplo, o petista PHA foi condenado por racismo mas, por ser “dos nossos”, sua atitude abjeta é omitida e sua vida segue incólume. O mal tambem é esse, o de condenar seletivamente o racismo. Um dos apenados no mensalão, o João Paulo Cunha, falou para quem quisesse ouvir que o Joaquim Barbosa só estava no STF por ser negro, e nada aconteceu. No tal QueerMuseu havia uma “obra” que retrata um negro penetrado por um branco e sugando o penis de outro branco, mas aí é “a arte”. O canhestro Jean Willis apareceu numa revista fantasiado de Che Guevara, notório racista e sobretudo homofóbico, mas todos acharam lindo. Em suma, tudo depende de quem é o racista.

    • Blog da Cidadania

      Paulo Henrique Amorim não foi condenado por racismo, você é um mentiroso. Ele fez um acordo com Heraldo Pereira. PH usou um termo errado, mas o sentido da fala dele foi dizer que Heraldo não ligava de, à época, ser um dos dois únicos negros no jornalismo da Globo.

      • Hermes Sanchez

        Sua resposta é exatamente a que eu esperava. PHA é “dos nossos”mas é racista, o TJ-DF condenou-o com pena de prisão, por racismo, e a fala pela qual foi considerado racista é bem diferente da que voce alega ter sido proferida. Em caso de dúvida, o link abaixo é esclarecedor.
        https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/107580/PHA-%C3%A9-condenado-a-pris%C3%A3o-por-inj%C3%BAria-a-Heraldo.htm

        • Blog da Cidadania

          Você tem razão sobre a condenação, não sabia que tinha tido desdobramento. Porém, o Paulo não é racista coisa nenhuma. É casado com uma negra, caso não saiba. Ele foi infeliz, escreveu com o fígado. E pagou o preço. Infelizmente, nessa questão a gente tem que pensar antes de falar porque negros não merecem que a cor da pele seja usada em discussões. Mas o sentido da fala do Paulo foi para criticar o conformismo de Heraldo com a discriminação então vigente no jornalismo da Globo que só tinha Heraldo e Gloria Maria, se bem me lembro.

  • Taciana

    Será que ela existe mesmo? Ou é um fake bem calçado por vastos recursos e com uma rede de seguidores bem alentada? Engraçado pq ela é uma Olavo e outros mais da vida que se escondem atrás de uma pseudo residência no Exterior. Mas existe forma jurídica de alcançá-los, “ela” e todos os similares, Mas não vontade política.

    • Blog da Cidadania

      Existe. O JN ligou pra ela ontem

      • VR5

        Somente uma dúvida: ela reside no Canadá ou nos EUA? De acordo com artigo do BOL é nos Estados Unidos.

        • Blog da Cidadania

          Ela reside no Canadá, mas vai sempre aos EUA

  • João Ferreira Bastos

    Edu, a justiça pune sim !!!

    Pretos
    Pobres
    Putas
    Petistas

    • Blog da Cidadania

      assino embaixo, João

  • Romanelli

    Olha que interessante

    Não só a existência dum imprestável e injustificável senado, e dum Congresso pra lá de desproporcional, atrapalham a nossa dita “democracia”

    Veja como tb tem um Poder oculto que a cada dia fica mais evidente e cara de pau ..o Poder de ser um tranca rua, o do STF

    ..por qq interesse ferido ou questão mal resolvida os caras pedem vistas ..e sem data pra retomarem a discussão ..eles são nababos, estáveis e imexíveis

    e depois o povo pensa que manda quem ganha eleição ?! ..sei sei

    http://www.bbc.com/portuguese/42126095

  • HERBERT

    Caro Eduardo,
    Este é o resultado do Brasil golpista.

  • HERBERT

    Herbert testando o novo formato do blog.

  • Própolis

    O advogado do lula é um perdedor inveterado.

    • Blog da Cidadania

      Nem Jesus Cristo faria um juiz que é inimigo do réu decidir a favor dele. O advogado é ótimo. Os juízes é que são tendenciosos

    • Oscar Müller

      E de onde veio a inspiração para esta pérola?

      • Própolis

        Da quantidade de derrotas que ele teve desde que começou a defender o lula.

        • Oscar Müller

          Ah, entendi! Tem tanta proximidade com o assunto, quanto sua mente de alguma coerência…

          • Própolis

            Você fez 2 comentários procurando menosprezar o oponente. Assim parece que você não quer debater, apenas quer se sentir superior, disparando indelicadezas. Bom, no mundo real, independentemente de sua opinião, o advogado do lula perdeu todos os embates até agora. Ele pode ganhar o processo amanhã, mas até agora ele somente perdeu.

          • Oscar Müller

            Debater o quê, cara pálida?
            Acerca do assunto em pauta, ou sobre as habilidades do advogado do Lula?
            O assunto em pauta permite o comentário, mas debate, só se fosse com algum racista maluco, ansioso para justificar uma queixa crime.
            E de mais a mais, não procurei menosprezar você. Para quê cometeria tal inutilidade? Longe de mim!
            Presta atenção que eu explico: Não tentei. Menosprezei de imediato, posto que você, ao invés de comentar algo pertinente, preferiu tergiversar com uma descabida e incoerente intervenção apenas política, que só mostra sua parca compreensão da realidade.
            Entendeu? Não tentei, não foi preciso, você deu conta da tarefa sozinho.

          • Própolis

            Opinião, opinião, opinião. Bom, não tenho muitas oportunidades para vir aqui, mesmo assim, quando eu voltar, vou procurar algum post seu para replicar, para contradizer. Sem problemas, farei questão de me ater ao que você escrever, sem me importar com a sua pessoa. Isso mesmo, me importa mais o que está escrito e me importa menos quem escreveu. Fiz isso nesta oportunidade e espero sempre repetir.

          • Oscar Müller

            Bobagem, bobagem, bobagem. Mas é bom, e eu agradeço, uma vez que assim estamos de pleno acordo, e em pé de igualdade, postas as obviedades de que também pouco me importa a sua pessoa, e a de que qualquer réplica sempre precisa ter relação com o que se está replicando.
            Até aqui, morreu o Neves, mas não percebes nem um tiquinho de incoerência na procura de comentários de minha autoria para contradizer, se não sabes ainda o que escreverei, e se não te importa quem escreveu?
            Dá-lhe doutor coerência!

  • Juliano Santos

    É o que estamos dizendo, Edu. Depois desse vídeo aberração a tal Day gahou mais 157 mil seguidores. Ou seja, se a justiça não fizer nada, continuará cometendo crime e incentiva outros a fazê-lo. Depois a gente diz que não existe justiça no Brasil, e os juízes ficam putinhos. Vão trabalhar e fazer valer a lei que está escrita na constituição, porra!

  • sithan

    Discordo. Surto racista se deve a falta de punição das autoridades que toleram o racismo como se ele não fosse crime.

    • Blog da Cidadania

      Não entendi. Discorda de quê? Foi exatamente o que eu disse…

  • Eduardo Albuquerque

    Ainda creio que falta reação a altura das pessoas agredidas. Que os racistas mudem de calçadas, de bairro, de cidade, do país….

  • Oscar Müller

    Não dá prá acreditar que coisas assim seguem acontecendo!
    E como pode o mundo assistir a cenas como esta?https://uploads.disquscdn.com/images/0c1817add85bb9aceaeb34a236c7fbacd71ffdaa6489b52c9a54c17444fcc1b1.jpg

  • Jimmy Cricket

    ☺ Dayane Alcântara Couto de Andrade, a “Day McCarthy”, que xingou de “macaca” a filha de 4 anos dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, se apresenta nas redes como “socialite e escritora de sucesso”. É uma fraude entre tantas.
    Dayane foi em cana nos EUA. Segundo o jornal Regional Inquirer de setembro de 2015, ela morava nos arredores do condado de Henrico, na Virgínia. Foi detida depois de ter sido denunciada por vários crimes. Em sua ficha policial, aparece como “mantenedora ou frequentadora de prostíbulo” — “Bawdy Place”, em inglês.
    “Bawdy Place” é qualquer lugar dentro ou fora de um edifício que é usado para a prostituição. (extraído do Diário do centro do Mundo)

  • Renata

    Facebook, post do Cesar Benjamin, secretário municipal de educação do RJ: “Eu quero que as raças se fodam”. Vale a pena dar uma passada de olhos pela discussão e troca de ideias que está tendo por lá. Estou lendo a discussão no post de desdobramento, onde ele diz que sabe que foi derrotado mas continua pensando o mesmo.