Assista (hoje) ao programa Quarto Poder no Brasil 247

Aviso, Destaque, Todos os posts

Desde quinta-feira da semana passada comecei a apresentar um programa interessante no jornal eletrônico Brasil 247, a convite do editor do site, jornalista Leonardo Attuch: o programa Quarto Poder, no qual falarei sobre a questão que permeou minha vida desde 2005, ao criar este Blog: a mídia.

O Quarto Poder irá ao ar toda quinta-feira às 18:30 horas na página do jornal eletrônico Brasil 247

O Brasil 247 está investindo pesado em uma TV com programação variada e programas com longa duração. O programa que comecei a apresentar naquela “emissora” tem 1 hora de duração.

Cientistas sociais, jornalistas, professores universitários e ativistas políticos estão compondo uma “grade de programação”.

O 247 conta com estúdio de gravação, equipamento profissional, pessoal especializado. Isso está permitindo uma inovação na internet.

Apesar de estar tocando um canal exitoso no YouTube, o canal do Blog da Cidadania, apresentar um programa na “TV 247” uma vez por semana em nada conflita com este Blog ou com sua “TV”, pois os vídeos do Blog da Cidadania são reportagens e editoriais de curta duração, “virais”, enquanto que na “TV 247” são programas de longa duração.

Com essa iniciativa, fecha-se o ciclo de reformas pelas quais o Blog da Cidadania passou ao longo de 2017, com lançamento de novo site, com produção de vídeos profissionais apresentados pelo editor desta página e, agora, com a ocupação de espaço em um dos maiores sites de notícias do país, o Brasil 247.

Tudo isso foi feito pensando, também, em contribuir para o ano mais importante da história do país em termos de política e institucionalidade. 2018 será o primeiro ano do resto de nossas vidas. O que fizermos neste ponto da história a que chegamos, irá perdurar. Muito.

Convido a todos e a todas a assistirem ao segundo programa Quarto Poder, apresentado por mim, acessando o Brasil 247 às 18:30 horas desta quinta-feira, 18 de janeiro de 2018. Nesta semana, o programa versará sobre “A mídia incendiária”.

Um abraço a todas e a todos.

Eduardo Guimarães