ONG de vampiros critica Tuiuti por comparação com Temer

Humor, Todos os posts, Últimas notícias

Vampiros se ofendem com Tuiuti

‘Jamais o assessor de algum vampiro foi visto com malas de dinheiro’

por Renato Terra, na Folha de SP

A ONG Morcego Feliz publicou um manifesto criticando a associação da figura de Michel Temer à de um vampiro durante o desfile da Paraíso do Tuiuti. “Ficamos ofendidos. Quase enfiei uma estaca no peito”, confessou o Conde Drácula, segurando um crucifixo na direção de uma imagem de Temer. “É preciso problematizar brincadeiras como essa, que podem ofender uma classe que já é tão estigmatizada”, completou, emocionado, enquanto se benzia.

No texto de repúdio, a ONG reiterou: “Jamais o assessor de algum vampiro foi visto com malas de dinheiro. Nós tiramos sangue, e não direitos trabalhistas. E mais: nunca fizemos uma mesóclise”.

Ilustração Coluna Renato Terra

Notificado, o carnavalesco da Paraíso do Tuiuti prometeu acatar o pedido. “Vamos chocar ainda mais no Desfile das Campeãs. Em vez de vampiro, nosso Michel Temer virá fantasiado de candidato à reeleição. Será uma imagem realmente forte. Tirem as crianças da sala!”, advertiu.

Consultado, o diretor da Polícia Federal, Fernando Segovia, não viu indícios de que a fantasia “vampiro neoliberalista” fizesse alguma alusão ao presidente.