Tuiuti sofre onda de ataques da mídia que controla os “manifestoches”

Destaque, Reportagem, Todos os posts

Ao ter representado como fantoches manipulados os manifestantes imbecilizados que envergaram a camisa da Seleção brasileira de futebol para ajudarem o 1% bilionário de brasileiros a ferrar os 99% remediados, a escola de samba Paraíso do Tuiuti comprou uma briga feroz.

O recado da  Tuiuti foi arrasador para quem puxa os cordéis dos fantoches porque explica ao povo, didaticamente, como e por que houve um golpe no Brasil que jogou fora seus votos e colocou no poder alguém que se gaba de não ligar para o apoio de quem concede esse poder (o povo) enquanto rouba os direitos civis de quem, em tese, mandaria por direito – mas não manda de fato – neste país.

Em vez de contestar as teses da Tuiuti sobre o roubo de direitos perpetrado pela reforma trabalhista, sobre o preconceito racial e a desigualdade que gera no país, sobre a manipulação mental dos idiotas úteis que foram para avenida Paulista pedir para derrubar o governo que resguardava seus direitos, a mídia trata de usar o bom e velho argumento ad hominem

Ou seja: o cara discorda de você  e, em vez de você contestar seus argumentos, diz que ele não tem moral para dizer sua opinião. É uma forma de você “vencer” a discussão sem ter razão.

Confira alguns dos ataques da mídia aos temas políticos levados pelas escolas de samba à Marquês de Sapucaí

O “argumento” mais curioso dos golpistas contra a Tuiuti é o de culpar essa e outras escolas de samba por terem alguns apoiadores envolvidos com ilegalidades. Como se toda aquela gente, incluindo os carnavalescos, fosse culpada por ter gente ruim na comunidade; como se na elite só tivesse buona gente

Mas o mais engraçado é que a mídia (Globo) só se lembra de dizer  que há gente ruim nas comunidades pobres quando interessa, mas não liga pra essa gente ruim na hora de fechar acordos de transmissão e exploração de publicidade.

O fato é que o samba-enredo, os temas das escolas não são pensados por bicheiros, mas por cientistas sociais, pelo povo que sente na carne o que a Tuiuti denunciou. Ou será que toda a massa humana  que vibrou com a Escola é toda composta por bicheiros.

Um recado a esses farsantes que tentam desmoralizar toda uma comunidade por conta de alguns integrantes só para  não terem que oferecer argumentos sérios contra as críticas sociais e políticas avassaladoras feitas pela Tuiuti: vão pastar, farsantes!