Alckmin indica general ao governo do Ceará
Geraldo Alckmin não conseguiu convencer o senador Tasso Jereissati a disputar o governo do Ceará para lhe garantir um palanque forte no estado.
Mas Tasso lhe ofereceu uma alternativa que poderá ser a grande novidade da eleição cearense.
O general de Exército Guilherme Teóphilo se filiou ao PSDB e tem o apoio de Tasso para ser o candidato do partido. Alckmin gostou da ideia e o plano poderá ser sacramentado nos próximos dias.
O general Guilherme Teóphilo já ocupou importantes postos no Exército brasileiro. Esteve à frente do Comando Militar da Amazônia, chefiou o Comando geral de Logística e o Comando da 12ª Região Militar.
Foi também observador militar da ONU para a América Latina. De quebra, participou do comando que elaborou o plano de intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro.
O perfil do General Teóphilo casa bem com o discurso de reforço na segurança pública que Geraldo Alckmin quer adotar na sua campanha presidencial.
No Ceará, o tema também tem sido central nas discussões entre os pré-candidatos e o senador Tasso Jereissati também tem defendido que o PSDB amplie suas ações nessa área.
Com informações da Folha