Datafolha sugere que candidato de Lula e Bolsonaro irão ao 2o turno

Todos os posts, Últimas notícias

A mais recente pesquisa Datafolha mostra que o candidato mais forte hoje, na ausência de Lula na sucessão presidencial, é o candidato que o ex-presidente indicar e o segundo colocado, como todos sabem, é Jair Bolsonaro.

Na próxima segunda-feira, começará o processo de destruição moral de Bolsonaro comandada pela mídia e que pode contar com apoio do Judiciário, porque, como Alckmin  não reage, o mais provável, pelos números de hoje, é que o candidato de extrema-direita dispute a eleição com o da centro-esquerda, eventualmente indicado por Lula.

Esse fenômeno, se se confirmar, pode fazer com que, em uma ironia suprema, todos os agentes que lutaram para encarcerar Lula e destruir o PT apoiem o candidato do petista encarcerado à sucessão presidencial, já que Bolsonaro é visto pelo mercado financeiro, pelo grande empresariado e pela mídia como um grande risco para o a economia e para a paz social devido ao seu despreparo e suas ideias de cunho legitimamente nazistas.

A pregação de Bolsonaro de que vai colocar uma arma de fogo na mão de cada brasileiro é considerada por TODOS os especialistas em segurança como uma loucura de dimensões jamais vistas no país. Nesse contexto, se o demente ficar com o candidato de Lula no segundo turno, este será apoiado pela mídia, pelo empresariado e pelo mercado financeiro.

Quem viver, verá.