Doria abandona a Prefeitura, chora e diz que sentirá “saudade” dos pobres de SP

Todos os posts, Últimas notícias

 

O agora ex-prefeito de São Paulo João Doria tornou mais idiota a parcela majoritariamente idiota do eleitorado de São Paulo. Vai deixar o cargo para disputar o cargo de governador contra a vontade da maioria esmagadora desse eleitorado. Na saída, ele ainda chorou – isso mesmo, com lágrimas – por dizer que vai sentir saudade dos pobres com os quais afirma que tinha contato enquanto prefeito.

Confira matéria da Folha

FOLHA DE SP

7/4/18

No total de sete, esses foram os últimos eventos públicos do tucano, que em reunião fechada nesta sexta-feira (6) passará o cargo para as mãos do vice, Bruno Covas (PSDB), para disputar as eleições ao governo estadual.

Em um dos eventos da manhã, inaugurou uma luxuosa praça adotada pela iniciativa privada em frente ao MorumbiShoppping (zona sul).O espaço verde foi reformado pela empresa proprietária do shopping, a Multiplan, e ganhou o nome da mãe do dono da empresa, José Isaac Peres.

A praça Sol Peres agora tem som ambiente, wi-fi, espaço para animais de estimação, chafariz e bebedouros, bem diferente das outras praças de São Paulo.

Depois do discurso, Doria disse à Folha que, da prefeitura, sentirá falta do contato com a população mais pobre.“Eu só levo boas lembranças e a saudade da cidade, do povo, sobretudo da população mais humilde, mais simples”, disse o prefeito.

Dali, Doria seguiu para Pinheiros (zona oeste), onde encontrou uma plateia tucana no clube Hebraica, frequentado pela comunidade judaica. Lá, encarnou o estilo antipetista que manifestou algumas vezes ao longo de seu mandato, em cerimônia de troca de nome de pista da marginal Pinheiros para a agora avenida doutora Ruth Cardoso.

Ao lado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que foi casado com Ruth, ele elogiou a antropóloga e aproveitou para alfinetar o PT.“Há homenagens e homenagens. Esta é uma homenagem que nos traz orgulho. Não quero fazer referência a outras. Nem se mereceram ou não as homenagens. Mas a doutora Ruth mereceu a homenagem que recebeu (…)”

O prefeito fazia referência à homenagem aprovada na Câmara Municipal à Marisa Letícia, ex-primeira-dama e mulher de Lula. À época, ele aproveitou período em que estava viajando para deixar o presidente da Câmara, Milton Leite (DEM), sancionar o projeto que dava o nome de Marisa a um viaduto na zona sul.

No último evento aberto do dia, uma vistoria a um centro para moradores de rua na zona norte, Doria faz um balanço da gestão. “Temos muito orgulho do que fizemos ao longo de 15 meses. Asseguro a você que fiz mais em quinze meses do que o Haddad [do PT] em quatro anos”, disse.