Moro toma medidas para calar Lula no processo eleitoral; prisão visa censurá-lo

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Uma sala de Estado-Maior e uma TV: ‘sem mais privilégios’, diz Sérgio Moro em documento que ficha Lula como condenado em início de execução provisória da pena

Uma “cela” especial, espécie de sala de Estado-Maior, e uma televisão são os únicos benefícios concedidos a Luiz Inácio Lula da Silva, pelo juiz federal Sérgio Moro, em relação aos demais presos encarcerados na custódia da Polícia Federal em Curitiba. Titular da Operação Lava Jato e responsável por condenar o ex-presidente.

Preso no sábado, Lula entrou nesta terça-feira, 10, no terceiro dia no cárcere para o cumprimento da pena de 12 anos e 1 mês, em regime fechado, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso apartamento triplex no Guarujá.

Moro dedicou um capítulo especial a “Visitações fora do padrão” na Ficha Individual N.º 700004553820, de execução provisória da pena de Lula. O documento enviado para a 12.ª Vara Federal de Curitiba, abriu nesta segunda-feira, 9, o processo da execução penal.

“Além do recolhimento em Sala do Estado Maior, foi autorizado pelo juiz a disponibilização de um aparelho de televisão para o condenado”, escreve Moro, nas “Observações” do item “Penas aplicadas até o momento” do documento.

O documento emitido pela Justiça Federal do Paraná com detalhes da execução da pena de Lula relata flagrante preocupação com “Não exposição pública” do ex-presidente.