Site antipetista obtém proibição judicial a atos pró Lula em Curitiba; contra, pode

Sem categoria, Todos os posts

 

O site antipetista O Antagonista conseguiu que o juiz Ernani Mendes Silva Filho, de Curitiba, determinasse que movimentos e “indivíduos” se “abstenham” de “transitar” ao redor da Superintendência da Polícia Federal onde Lula está preso.

O juiz em questão também determinou que manifestantes “se abstenham de montar estruturas e acampamentos em ruas e praças da cidade, sem prévia autorização municipal e nos termos da Legislação vigente”.

Neste domingo, a área já está isolada.

A levar em conta reportagem do UOL divulgada na noite da prisão de Lula (7 de abril), a proibição só vale para manifestações A FAVOR de Lula; contra, pode.

Segundo a matéria, manifestantes favoráveis à prisão de Lula iniciaram “uma série de disparos de fogos de artifícios, deixando o céu de Curitiba com cara de Ano-Novo. Eles gritavam ‘Lula na cadeia em Curitiba’”. Na sequência, começaram a tocar músicas muito alto.

Enquanto executavam o ato anti Lula, os policiais militares que faziam a segurança da sede da PF partiram em disparada rumo ao local em que estavam os apoiadores do petista e os atacaram com bombas, de surpresa, sem provocação.

O site Antagonista, dirigido por inimigos políticos de Lula que trabalharam na revista Veja, tais como Diogo Mainardi e Mario Sabino, obtiveram do governo Antonio Anastasia, via contatos de Publicidade, quase um milhão de reais para criarem o site em questão. O trabalho foi executado pelo marqueteiro do senador tucano por Minas Gerais Aécio Neves.