Dia: 17 de maio de 2018
Pesquisa CNT sugere que candidatos de esquerda são favoritos em 2018
O festejado cientista político Alberto Carlos Almeida trouxe a público dados altamente animadores para a esquerda, mais especificamente para o PT e, sobretudo, para o ex-presidente Lula. Almeida não dá esperança para a candidatura do ex-presidente, mas garante que o candidato indicado por ele já é o favorito para 2018.
Candidatos de esquerda têm rejeição abaixo de 50% e os de direita, acima.
Pesquisa CNT/MDA divulgada na última segunda-feira (14) informa que os candidatos de direita mais bem colocados têm todos rejeição acima de 50% enquanto que os candidatos de esquerda mais bem colocados têm todos rejeição acima de 50%.
Bolsonaro perde ação no TSE contra o Datafolha
Na ocasião, o relator do caso, ministro Sérgio Banhos, negou o pedido de liminar e permitiu a divulgação da pesquisa. Nesta quinta-feira, o plenário do TSE deu suporte ao relator, mantendo a legitimidade do levantamento.
Juiz federal tira direitos garantidos a Lula como ex-presidente
O juiz federal Haroldo Nader, da 6ª Vara Federal da 3ª Região (Campinas, interior de São Paulo), concedeu liminar em ação popular movida pelo coordenador nacional e advogado do MBL, Rubens Nunes, para suspender imediatamente os seus privilégios, outorgados pelo Decreto 6.381/2008.
Ex-âncora da Globo demitido por racismo faz apologia a Moro
Willian Waack protagonizou um dos episódios mais vergonhosos da história do jornalismo brasileiro e a inda saiu premiado. Ganhou 3,5 milhões de reais por ter cometido crime de racismo na televisão. Agora, quer apontar exemplos de retidão moral. Os agraciados deveriam recusar a “honraria”.
Há um nome para quem está abandonando o barco de Lula
Não embarque na “ego trip” de Ciro Gomes até que só restem ele e Bolsonaro no segundo turno ou se Lula não conseguir disputar a eleição ou se o seu candidato não emplacar. Por enquanto, quem ficar contra a estratégia de Lula não é só traíra, oportunista e mau-caráter: é burro.
Lula escreve no Le Monde: Porque eu quero voltar a ser presidente
Sou candidato a presidente do Brasil, nas eleições de outubro, porque não cometi nenhum crime e porque sei que posso fazer o país retomar o caminho da democracia e do desenvolvimento, em benefício do nosso povo.
Corretora de investimentos faz pesquisa eleitoral com Lula
A XP Investimentos encomendou pesquisa eleitoral. Segundo registro no TSE, os resultados do levantamento deverão ser divulgados a partir de terça (22). Mil eleitores serão questionados sobre três cenários para o primeiro turno.
Moro vai a evento de Doria e usa gravata vermelha dizendo-se “apartidário”
Sergio Moro foi a Nova Iorque a evento da empresa Lide, do ex-prefeito tucano João Doria, explicou dilema na escolha de gravatas azul ou vermelha para não parecer partidário
Márcio Pochmann explica como o golpe quebrou o Brasil
Economista da UNICAMP que presidiu o IPEA no governo Lula explica o golpe de 2016 afundou a economia brasileira