Abert apoia intimidação em acampamento pró-Lula

Reportagem, Todos os posts

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) divulgou uma nota para condenar o que chamou de “intimidação” de um repórter que cobria o acampamento pró-Lula, em Curitiba.

A nota acusa o presidente do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul, Milton Simas Júnior.

“A Abert repudia toda e qualquer tentativa de impedir que profissionais da comunicação exerçam seu trabalho de informar a sociedade”, diz trecho da nota”

Confira a íntegra:

De fato, o presidente do sindicato dos jornalistas gaúcho recomendou a um repórter do SBT que não ficasse próximo do acampamento porque o clima estava muito tenso por lá.

Vamos assistir.

O que a nota da Abert não leva em consideração, porém, é isso que você assistirá a seguir, via reportagem de rede de televisão estrangeira sobre o atentado de que foi alvo o local em que o repórter engomadinho do SBT queria filma.

Se isso não for um bom motivo para o clima estar tenso no acampamento pró Lula, atacado também por milícias neonazistas com pedradas e insultos e ameaças o tempo todo, o que será um bom motivo?

Detalhe: a Abert não emitiu nota alguma condenando os ataques a tiros ao acampamento Marisa Letícia, em defesa da democracia, contra a violência política, mas quer respeito e tolerância aos seus funcionários conquanto estejam a seu serviço.

Após o expediente, seguramente quer que se lasquem.