Alckmin afunda mais em pesquisa sem Lula
O ex-governador de SP Geraldo Alckmin é o candidato do mercado financeiro e da mídia. Esperava-se que, com a retirada de Lula de circulação, ele fosse finalmente beneficiado. Ele é o tal “candidato do centro democrático” de que tanto fala a mídia. Porém, pesquisa Paraná mostra que a saída de Lula da disputa fez muito mal ao tucano
Levantamento inédito do Instituto Paraná mostra que sem Lula o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) assume a dianteira na corrida ao Planalto.
Bolsonaro fica com 20,5%, seguido por Marina Silva (Rede-AC) e, em terceiro,Joaquim Barbosa (PSB-RJ), que aparece com 11%.
Com a margem estimada de erro de 2%, Marina e Barbosa estão tecnicamente empatados.
A pesquisa do Instituto Paraná ouviu, entre os dias 27 de abril e 2 de maio, 871 pessoas, em 137 municípios de 26 unidades da federação, nas cinco regiões do país.
A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança. O levantamento foi registrado no TSE sob o número BR 2853/2018
Veja os resultados da pesquisa do Instituto Paraná:
Jair Bolsonaro – 20,5%
Marina Silva – 12%
Joaquim Barbosa – 11%
Ciro Gomes – 9,7%
Geraldo Alckmin – 8,1%
Álvaro Dias – 5,9%
Fernando Haddad – 2,7%
Manuela D’Ávila – 2,1%
Michel Temer – 1,7%
Flávio Rocha – 1%
Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), João Amoêdo (Novo) e Rodrigo Maia (DEM) foram citados, mas não atingiram 1% das intenções de voto cada.