Prisão de Lula não satisfez sede de vingança dos inimigos

Todos os posts, Últimas notícias

O apreço pelo ex-presidente Lula já foi escrutinado, mensurado e explicado inúmeras vezes. O que a imprensa de direita parece não entender são as explicações que surgem desse tipo de sondagem da mentalidade popular.

As reportagens de grande imprensa versam sobre algumas “razões” para a pessoa gostar de Lula apesar de todos os defeitos que essa imprensa atribui a ele, tais como “populismo, desonestidade, alcoolismo, falta de instrução formal” etc., etc., etc.

Todavia, nunca se falou sobre as razões do ódio extremado a esse político contra quem não existem provas irrefutáveis e sequer sólidas, mas que é tratado como o maior criminoso do país só porque seus inimigos assim querem que seja.

Em alguns momentos, o nível de ódio e maledicência contra Lula beira o fantástico. Na prisão, qualquer mínimo “conforto” indigna seus inimigos. Matérias mostrando que o chuveiro de um ex-presidente da República tem água quente são motivo de fúria.

Nas redes sociais, é comum ver pessoas dizendo que a cadeia é “boa demais” para Lula e que talvez o seu sangue e sua vida consigam mitigar esse sentimento de que tirar dele todos os bens materiais, a vida de sua esposa e sua liberdade “é pouco”.

Agora, uma fake news de extrema crueldade e vilania está sendo desmentida timidamente pela mesma imprensa que criou esse clima. Confira matéria do UOL sobre a mais nova calúnia assacada contra o ex-presidente