Preso, Lula fará história ao comentar a Copa na TV

Destaque, Reportagem, Todos os posts

O que Lula dirá sobre o empate do Brasil com a Suíça quando comentar o primeiro jogo da Seleção na Copa do Mundo da Rússia? Não importa. O que importa é a imagem de perseverança e coragem que o ex-presidente exibirá aos Brasileiros.

Minha amiga, meu amigo: pensei que a decisão do Blog da Cidadania de fazer a sua parte de modo a não permitir que Lula seja esquecido fazendo matérias sobre ele diariamente enquanto durar o ato de arbítrio de mantê-lo sequestrado e encarcerado em Curitiba, seria árdua para cumprir. Mas, surpresa das surpresas, tem sido muito fácil…

Em todas as situações possíveis e imagináveis é possível ver Lula fazendo comentários que chegam ao público através de seus advogados e até de seus familiares.

Nesse contexto, a notícia de que, a partir desta segunda-feira, 18 de junho, o ex-presidente estreará como comentarista da Copa do Mundo na TV enviando seus comentários por escrito para que sejam mostrados ao público, com um locutor lendo o texto, revela um homem de coragem e tenacidade excepcionais.

Preso há mais de dois meses em Curitiba, Lula será comentarista da Copa do Mundo da Rússia; participará das transmissões da emissora de TV da Grande São Paulo TVT. Vai escrever sobre suas impressões da Copa e enviará as análises para o jornalista José Trajano, ex-ESPN.

Lula tem uma televisão em sua cela.

A iniciativa da TV dos Trabalhadores, a TVT, deverá fazer sucesso não só entre o eleitorado petista. Não haverá quem fique indiferente à coragem desse idoso contra quem levantaram-se todos os poderes do inferno na tentativa vã, infrutífera e covarde de calar aquele que encarna e dá voz ao povo brasileiro, sobretudo aos mais fracos e oprimidos.

Além tudo isso, trata-se de uma estratégia incrível de campanha. Não haverá quem não fique impressionado com a coragem e a resiliência de um estadista que já pode ser considerado o maior líder político da história deste país ao prosseguir do ponto de onde Getúlio Vargas e Jango Goulart capitularam.

Assista a matéria em vídeo.