Assim como Bolsonaro, Alckmin não consegue vice
O candidato de extrema-direita Jair Bolsonaro e o centro-direitista Alckmin continuam se debatendo em busca de um vice “de peso”, mas está difícil. Essas candidaturas não empolgam.
A ausência de um nome das hostes do centrão que tenha porte incontestável para a vaga de vice de Geraldo Alckmin (PSDB) fez dirigentes dos partidos que compõem o grupo abrirem a possibilidade ao tucano de buscar seu parceiro de chapa em outra legenda –inclusive fora da coligação. Não é a saída preferida mas, dado o cenário criado pela recusa de Josué Alencar (PR-MG), a prioridade é não criar novo constrangimento. Há um porém: o forasteiro será analisado, e o bloco terá poder de veto.
O exemplo citado por integrantes do grupo como um nome de fora que seria aceito sem problemas é praticamente impossível: Alvaro Dias (Podemos). Rival de Alckmin na disputa presidencial, ele já descartou diversas vezes uma composição com o tucano.
Enquanto o vice ideal não aparece, o centrão vai continuar a passar um pente-fino nos quadros de seus partidos para tentar chegar a um entendimento. Alckmin reiterou nesta quinta (26) que conta com uma indicação do grupo.