Colunista tucana chama Comitê da ONU de “comitezinho”

Sem categoria, Todos os posts, Últimas notícias

Eliane Cantanhêde, casada com um marqueteiro do PSDB, ficou conhecida por bajular o partido. Teve que sair da Folha de S. Paulo por seu partidarismo. Agora, exagera na ridicularia ao chamar o Comitê de Direitos Humanos da ONU de “comitezinho”. Se você tiver estômago, leia o texto da “colunistazinha”:

***

Lula, leve e solto

Ciro, Marina e Dias podem virar cabos eleitorais de um 2.º turno entre PT e Bolsonaro

Sabem aquela história do “falem mal, mas falem de mim”? É exatamente o que ocorre com o ex-presidente Lula, que está preso em Curitiba, mas corre livre, leve e solto na mídia. É pelo “recall” do seu governo, mas também pelo excesso de exposição, que Lula se mantém disparado na liderança do Ibope, apesar de ser flagrantemente inelegível.

A cada habeas corpus, Lula ganha boa visibilidade tanto no pedido quanto na negativa. Quando o desembargador Rogério Favreto deu uma canetada para soltá-lo, Lula ganhou sucessivas manchetes ao longo de um domingo inteiro, com a decisão de Favreto, a reação do juiz Sérgio Moro, as negativas do relator e do presidente do TRF-4, a nota da presidente do STF, Cármen Lúcia.

E a intensa exposição continuou ao longo da semana, com as cacetadas da presidente do STJ, Laurita Vaz, e da procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Sem contar as reportagens, colunas, análises e entrevistas que inundaram a mídia brasileira. Só se falava em Lula.

E continua assim. Tem greve de fome de militante, manifestação vermelha parando o trânsito na capital da República, o mais do que polêmico registro da chapa, a dúvida sobre quem seria relator dos dez pedidos de impugnação. Até um comitezinho técnico de um órgão da ONU ganha primeiras páginas. E o que já se disse e se escreveu sobre Lula e Fernando Haddad?

Do Estadão.