Povo toma as ruas e exige volta de Lula

Destaque, Reportagem, Todos os posts

Em 28 de maio deste ano, em entrevista ao portal Brasil 247, o jornalista Eduardo Guimarães, editor do Blog da Cidadania, fez um prognóstico: até o início de setembro, Lula estaria disparado à frente nas pesquisas e o povo tomaria as ruas exigindo que o ex-presidente voltasse ao poder. A previsão está se cumprindo. Tanto nas pesquisas quanto na voz do povo.

Lula chega às vésperas da campanha eleitoral de 2018 disparado em todas as pesquisas

Ibope

Datafolha

CNT/MDA

Mas, para quem acha que isso não importa porque ele está preso e os golpistas irão desconsiderar a determinação da ONU de deixá-lo concorrer apesar de o Brasil ter assinado um tratado comprometendo-se a respeitar suas decisões, outras pesquisas mostram que o ex-presidente conseguirá eleger facilmente quem quiser, como mostra pesquisa da XP investimentos, feita para banqueiros, que indica que o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad dispara quando é apresentado como “candidato de Lula”.

Mas o que impressiona mais é outra parte da previsão já mencionada, a de que o povo estaria nas ruas, nesta época, exigindo a volta de Lula, conforme prognóstico feito por Eduardo Guimarães ao editor do portal Brasil 247, Leonardo Attuch, em 28 de maio deste ano.

No vídeo a seguir, você vai ver o povo reagindo com apoio a estímulos para se manifestar favoravelmente a Lula. Em locais públicos nos quatro cantos do país, quando alguém começa a entoar palavras de ordem em favor de Lula, as pessoas se empolgam e aderem.