TSE pode CENSURAR imagem de Lula na TV sem julgar sua candidatura
Atenção: se a ONU tinha motivos para emitir decisão pondo em dúvida a democracia brasileira e determinando que o Brasil cumpra tratado assinado com a entidade e permita a candidatura do ex-presidente Lula, agora a situação piorou muito.
A coluna de Bernardo de Mello Franco no jornal O Globo dá uma informação bombástica que deve alarmar cada cidadão brasileiro consciente:
“O PT já preparou seis programas com Lula candidato. A ideia é manter o discurso até que o TSE bata o martelo, o que só deve acontecer a partir do dia 4. No entanto, o partido ainda pode sofrer mais um revés.
Segundo um ministro da Corte, a tendência é que o PT seja impedido, desde sexta, de apresentar o ex-presidente como cabeça de chapa. Isso não deve desagradar o entorno de Fernando Haddad, que anda ansioso para poder vendê-lo como o verdadeiro candidato“.
Ou seja: o TSE pode barrar Lula na TV sem que tenha sequer sido aberto um processo sobre a garantia de seus direitos políticos. Na prática, seria censura digna das piores ditaduras. A denúncia à ONU e ao mundo ocorrerá automaticamente, já que a entidade determinou que o Brasil não tome medidas como essa.