A família Bolsonaro e sua psicopatia assustadora

Opinião do blog, Todos os posts, Últimas notícias

É assustador saber que gente como Bolsonaro e seus filhos, que demonstram traços severos de psicopatia, ocupa cargos públicos tão importantes para o desenvolvimento da democracia. A imagem fala por si mesma.

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC), um dos filhos do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), ironizou em uma rede social a simulação de tortura a uma pessoa contrária à candidatura do presidenciável. Carlos publicou no Instagram a imagem de um homem com um saco plástico na cabeça, ensaguentado e com a boca aberta. O torturado está com os braços amarrados e no peito está escrita a hashtag #elenão, usada por críticos a Bolsonaro.

A imagem traz ainda a frase “sobre pais que choram no chuveiro”, que circula nas redes sociais como uma crítica aos homossexuais, cujos pais teriam “vergonha” da opção sexual dos filhos. Carlos Bolsonaro publicou a imagem no stories do Instagram e identificou a origem da imagem como do usuário “direitapvh”.

Na foto original, a foto está acompanhada da hashtag #elesim e o número da candidatura de Bolsonaro. Há comentários jocosos sobre a suposta homossexualidade do torturado, mas também críticas à imagem.

O deputado federal Jean Wyllys pelo PSOL publicou um texto criticando a publicação. “A imagem usada, além de repugnante, é uma ameaça de morte explícita contra aqueles que nos colocamos contra o fascista — uma ameaça de morte, pública, feita por um vereador que é filho de um deputado federal e candidato à presidência da República”, disse.

 

A publicação ironiza a campanha contrária a Bolsonaro, que se fortaleceu nas redes sociais por iniciativa de mulheres e atrai presidenciáveis. No sábado, os manifestantes críticos ao candidato do PSL devem fazer protestos em várias cidades do país. Em São Paulo, o ato está marcado para o Largo da Batata, em Pinheiros.

Bolsonaro e seus filhos políticos já fizeram apologia ao coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, que comandou o DOI-Codi em São Paulo e foi reconhecido pela Justiça como torturador no período da ditadura militar. Carlos está acompanhando Bolsonaro no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde o candidato está internado depois de levar uma facada na região abdominal no dia 6, em Juiz de Fora (MG). A reportagem não conseguiu contato com o vereador até a publicação desta nota.

Com informações do Valor Econômico.