Pesquisa do PT revela que Bolsonaro não lucrou com ataque

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Na tentativa de mensurar melhor a percepção de seu eleitorado sobre o atentado a Bolsonaro, o PT submeteu o noticiário do ataque a pesquisas qualitativas. Os resultados fizeram a cúpula da sigla levantar dúvidas sobre o impacto positivo que o episódio pode ter nas intenções de votos do candidato da extrema-direita.

Segundo dirigentes do PT, não são poucas as reações que, de alguma forma, relativizam o atentado citando falas polêmicas de Bolsonaro sobre o ataque a tiros à caravana de Lula ou na votação do impeachment de Dilma.

A sigla, porém, vai continuar desestimulando oficialmente qualquer manifestação com esse tipo de comparação. Entretanto, pesquisa feita pela  Fundação Getúlio Vargas no Twitter vai na mesma linha da pesquisa particular do  PT – a grande  maioria, naquela rede social, ou desconfia de armação do próprio Bolsonaro ou acha que ele colheu o que plantou.

De qualquer forma, as previsões de que Bolsonaro poderá lucrar com o episódio de que foi vítima até agora não se traduziram em evidências concretas.