Aluno é expulso de escola após ameaçar colegas com arma de brinquedo
Um estudante do curso pré-vestibular do colégio Oficina do Estudante foi expulso depois de levar uma arma de brinquedo para a aula e ameaçar os colegas de classe. O incidente aconteceu nesta segunda-feira, quando o jovem, que não teve a identidade revelada, sacou objeto durante a aula e apontou para a cabeça de outra aluna. Ele teria dito a toda classe que a arma era de brinquedo e que iria trazer outra de verdade, para matar a colega e também os estudantes homossexuais da escola.
Os alunos do colégio disseram que o acusado se declarava eleitor de Jair Bolsonaro durante as eleições e já fazia ameaças a outras pessoas que tinham visão política diferente da dele. Revoltados, os demais estudantes expuseram o incidente nas redes sociais e exigiram da direção da escola uma postura firme em relação ao acontecido. A Oficina do Estudante se manifestou somente nesta terça-feira, quando decidiu por expulsar o estudante.
O diretor pedagógico do colégio, Antunes Rafael dos Santos, disse que o caso tomou uma proporção maior do que deveria devido ao atual cenário político do país e pelo fato do incidente ter acontecido horas depois do fim das eleições. De qualquer modo, ele afirmou que o estudante foi expulso porque não respeitou as regras da escola ao levar a arma de brinquedo, um objeto estranho ao ambiente da sala de aula. Sobre outras ameaças que o acusado supostamente teria feito aos colegas, a Oficina do Estudante informou que nenhuma reclamação chegou à direção do colégio.
Da CBN