Presidente da estatal que administra o Porto de Santos é preso pela PF

Todos os posts, Últimas notícias

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (31) José Alex Oliva, presidente da Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), estatal que administra o Porto de Santos, durante a Operação Tritão contra fraudes em licitações na empresa. Segundo o Ministério Público Federal, os contratos fraudados somam R$ 80 milhões.

A operação cumpre outros seis mandados de prisão temporária (por cinco dias) e 21 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Santos, Guarujá, São Caetano do Sul, Barueri, Rio de Janeiro, Fortaleza e Brasília, todos foram expedidos pela 5ª Vara da Justiça Federal de Santos.

UOL não conseguiu contato com a defesa de Oliva.

Segundo a PF, as suspeitas de irregularidades surgiram com um vídeo postado na internet em setembro de 2016, no qual um assessor do presidente da Codesp confessava a prática de delitos ocorridos no âmbito daquela empresa.

O inquérito teve início em novembro de 2017, após informação sobre o conteúdo do vídeo ser enviada pelo Ministério Público Federal à PF, para que fosse feita uma investigação policial a partir dos fatos que ele narrava.

Do UOL