Temer manda indireta para Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Em evento na Confederação Nacional da Indústria (CNI) na noite desta terça-feira, o presidente Michel Temer deu indiretas ao presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), e afirmou que “nunca houve divergências” entre áreas de seu governo como o agronegócio e a área de meio ambiente. Ele também ressaltou a importância do Mercosul, criticado pelo futuro ministro da Economia, Paulo Guedes.

— Interessante que não há e nunca houve divergência de natureza alguma no governo, peguem por exemplo o setor do agronegócio, da agricultura, com o setor do meio ambiente. Tudo que nós fizemos, embora tivéssemos duplicado áreas de proteção de meio ambiente, não houve uma divergência com a área da agricultura — disse Temer.

A equipe de Bolsonaro já confirmou que vai fundir os ministérios da Agricultura e Meio Ambiente, o que gerou críticas de ambientalistas — entre eles a candidata a presidente derrotada nas eleições, Marina Silva (Rede), ex-ministra do Meio Ambiente no governo Lula.

Ao elencar feitos de seu governo, Michel Temer também ressaltou a importância do Mercosul e defendeu a união dos países da América Latina, bloco que foi descrito por Paulo Guedes como não prioritário na agenda externa brasileira. O emedebista afirmou que na vida pública é necessário “ficar acima dos acontecimentos” e defendeu a união do país pela “pacificação nacional”.

— No plano internacional, nós progredimos muito no Mercosul, mas não ficamos apenas no Mercosul, que às vezes recebe críticas, fizemos uma aliança durante minha gestão presidindo o Mercosul com a aliança do pacífico, até porque está na Constituição que devemos praticar e buscar uma política pública de união dos estados latinoamericanos.

Do O Globo