Livro de especialistas derruba a falácia do Escola sem Partido
A Ação Educativa lançou uma publicação que reúne artigos sobre o Escola Sem Partido (ESP). Os textos mostram que o movimento não atua pela defesa da pluralidade e da valorização da cultura democrática. Ao contrário, busca instaurar uma ordem persecutória, de censura e delação.
A coletânea publicada pela Ação Educativa reúne artigos que tematizam o movimento Escola Sem Partido (ESP), alguns já publicados na grande mídia, outros escritos especialmente para esta edição.
O foco da coletânea é a desconstrução da ideologia do movimento que pretensamente combate as ideologias nas escolas. Em alguns textos também aparecem nomes dos esparsos personagens que animam essa marcha em prol da “neutralização escolar”: parlamentares de vários partidos (exceto os da esquerda), membros da bancada evangélica, entusiastas da ditadura militar, defensores da pena de morte e da “cura gay”, ideólogos do liberalismo e da privatização.
Clique aqui e baixe o livro em PDF . O texto “Escola Sem Partido: doutrinação comunista, coelho da Páscoa e Papai Noel”, de Leonardo Sakamoto, pode ser conferido no link original, publicado no Blog do Sakamoto.