Moro convocada para sua equipe delegada que levou reitor da UFSC ao suicídio

Todos os posts, Últimas notícias

A delegada da Polícia Federal Érika Marena auxilia o ex-juiz Sergio Moro na transição de governo. Érika atuou até 2016 na Lava-Jato , tendo sugerido o nome da operação, e também na polêmica Operação Ouvidos Moucos, que levou ao suicídio do ex-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina Luiz Carlos Cancellier.

Ela almoçou com o futuro ministro nesta segunda-feira no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde funciona o gabinete de transição. Moro confirmou que Érika o auxiliará no trabalho de preparação para o próximo governo, no qual o ex-juiz assumirá o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O nome de Érika já foi sugerido por delegados da Polícia Federal para a direção-geral da corporação. Moro não se manifestou sobre a possibilidade de ela vir a assumir o cargo. O superintendente da PF no Paraná, Maurício Valeixo, é outro nome cotado para a mesma função.

Também estava no almoço com Moro o delegado aposentado Rosalvo Franco, ex-superintendente da PF no Paraná durante a maior parte da Lava-Jato. Segundo o ex-juiz, Rosalvo também o auxilia na transição do governo. Nem o delegado aposentado nem Érika, porém, foram nomeados formalmente para função alguma no gabinete de transição e não há informação se isso ocorrerá nos próximos dias.

Do O Globo