Dia: 3 de dezembro de 2018
Em Londres, solidariedade a Lula e documentário sobre golpe marcam conferência
Durante a Conferência, o Comitê Lula Livre no Reino Unido manteve um espaço para coletar cartões de Natal para o líder petista, que segue na condição de preso político em Curitiba. O comitê remeteu para o Brasil 46 postais nesta segunda-feira (3).
Extinção do Ministério do Trabalho é inconstitucional, alegam servidores da pasta
Em nota, a pasta afirma que “eventual desmembramento da pasta atenta contra o artigo 10 da Constituição Federal, que estabelece a participação dos trabalhadores e empregadores nos colegiados dos órgãos públicos em que seus interesses profissionais ou previdenciários sejam objeto de discussão e deliberação”.
Coagidos a se demitirem, servidores da EBC irão à Justiça
Como Jair Bolsonaro diz dia sim, outro também, que vai terminar com a TV Brasil, o que poderia causar a demissão de todos, o PDV está sendo encarado como coerçor.
Moro fará ONU punir Brasil por perseguir Lula
O Blog da Cidadania teve acesso a informação que circula no Comitê de Direitos Humanos da ONU em Genebra, na Suíça, que dá conta de que Sergio Moro selou o destino do Brasil ao aceitar ser ministro de Bolsonaro. Foi a gota d’água, diz membro do Comitê incumbido de analisar denúncias que ali chegam. Para a ONU, está provada a denúncia de Lula.
Ex-governador tucano é denunciado pelo MP de Goiás
Recentemente a Justiça de Goiás bloqueou os bens de Perillo após pedido do MP, que o acusa de ter aumentado valores de diárias pagas a servidores do primeiro escalão do governo de forma irregular.
Greenpeace: desistir de sediar COP25 vai prejudicar imagem do Brasil
Para coordenador do Greenpeace, saída do país do Acordo de Paris também poderia agravar a imagem lá fora. “É como o país dizer que não quer ajudar na solução, mas no problema”.
Deixar sindicatos nas mãos de Moro é uma decisão sem sentido
Ministro Extraordinário da Transição e futuro chefe da Casa Civil, o deputado Onyx Lorenzoni confirmou que Jair Bolsonaro decidiu extinguir o Ministério do Trabalho, distribuindo suas atribuições entre outras três pastas: Economia, Cidadania e Justiça.
Para agência de risco, Bolsonaro deve apressar reformas com alta rejeição
“O novo governo terá desafios importantes em transformar a retórica de campanha em reformas reais”, afirma relatório.
Saiba como laboratórios identificam restos mortais de desaparecidos na ditadura
Trabalhos de reparação, justiça de transição, direito à memória e à verdade foram intensificados após a condenação do Brasil na Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) em 2011. Na sentença do chamado Caso Gomes Lund, o País foi condenado por negligenciar violações cometidas pelos militares durante o combate à guerrilha do Araguaia, de 1967 a 1974.
Indústria brasileira tem mais um mês de queda consecutiva no faturamento
“Com isso, o faturamento registra a terceira queda nos últimos quatro meses, acumulando recuo de 7,8% no período”, considerou a CNI, no documento.