Dia: 6 de dezembro de 2018
Mulher de Pezão se diz chocada com prisão e quer provar inocência do MDBista
— Estou preparando uma documentação para provar que a acusação que estão fazendo contra ele não é verídica. Ele está sofrendo uma violência — diz a primeira-dama.
Em entrevista a BBC, Lula denuncia ao mundo perseguição (texto em inglês)
Leia a entrevista da BBC com Lula.
Vazam conversas de Eduardo Bolsonaro com estratégia do novo governo
O barraco protagonizado por integrantes do PSL num grupo de WhatsApp , iniciado na madrugada desta quinta-feira, ainda não terminou. Um novo conjunto de mensagens mostra que, no início da tarde, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) entrou na discussão e acabou revelando um suposto plano do presidente eleito, Jair Bolsonaro, para influenciar na disputa pela presidência da Câmara.
É aprovado projeto de atendimento 24 horas nas Delegacias da Mulher
Autora do PL e líder do PT na Alesp, a deputada estadual Beth Sahão, comemorou a aprovação do texto, mas ressaltou a importância da participação popular para cobrar do chefe do Executivo estadual a aprovação, que a partir do próximo ano, estará sob o comando de João Doria (PSDB). “Esse (serviço de delegacias da mulher) é um instrumento fundamental para que as reduções de crime possam acontecer”, afirma a deputada.
Futuro governo dará continuidade a política do ‘toma lá, dá cá’
O sistema político, partidário e eleitoral que trouxe e mantém esse pessoal em Brasília não mudou, ainda que tenha sido eleito um presidente da República com discurso contra a corrupção e a “velha” política. Bolsonaro, e os que o cercam, são tão fruto desse sistema quanto os demais. A “nova política” ainda não nasceu, lamentamos informar.
Pastora-ministra avisa ‘hora da igreja governar’
A futura ministra dos Direitos Humanos, pastora Damares Alves, considera que “as instituições piraram” e que “chegou o momento” de as igrejas evangélicas governarem o Brasil.
Laranja do filho de Bolsonaro pagou até mulher do pai
A mídia está sendo discretíssima sobre um caso escandaloso, a movimentação de R$ 1,2 milhão na conta de ex-motorista e segurança do filho mais velho de Jair Bolsonaro. Durante o período em que trabalhou para ele, o motorista movimentou essa fortuna tendo salário de R$ 8 mil. E depositou soma alta até na conta da mulher do presidente eleito.
Relatório com ‘movimentações suspeitas” de Flávio Bolsonaro é confirmado por Procuradoria
Ministério Público Federal reitera documento do Conselho de Controle de Atividades Financeiras sobre ‘movimentações atípicas’ em nome do policial militar Fabrício José Carlos de Queiroz.
Paulo Guedes e Itamaraty estão em pé de guerra por Comércio Exterior
Sem combinar um com o outro, futuros ministros da Economia e das Relações Exteriores incluem sob seu comando a agência de promoção de investimentos fora do país.
Ex-pagodeiro gospel, Magno Malta cobiçava o Ministro da Defesa
Bolsonaro respondeu com duas perguntas: “Você fala inglês? Tem quatro estrelas no ombro?”. Malta não tocou mais no assunto.