Mulher de Pezão se diz chocada com prisão e quer provar inocência do MDBista

Todos os posts, Últimas notícias

Mulher do governador Luiz Fernando Pezão, Maria Lúcia Cautiero Horta Jardim disse  que ainda está em “estado de choque” com a prisão do marido, detido na Operação Boca de Lobo, da Lava-Jato, há uma semana (dia 29). A primeira-dama afirmou que tem juntado documentos para apresentar à Justiça e tentar provar a inocência de Pezão:

— Ainda estou surpresa, em estado de choque com o que aconteceu. Colocaram o meu marido na condição de suspeito pelo fato de ele ter uma movimentação bancária muito modesta… Não tenho nem o que dizer neste momento.

Maria Lúcia tem passado os dias reunindo documentos com o advogado de defesa de Pezão, Flávio Mirza:

— Estou preparando uma documentação para provar que a acusação que estão fazendo contra ele não é verídica. Ele está sofrendo uma violência — diz a primeira-dama.

Filiado ao MDB, Pezão foi preso na manhã do dia 29 no Palácio Laranjeiras, residência oficial do governador. Ele foi detido com base na delação premiada de Carlos Miranda, operador financeiro do ex-governador Sérgio Cabral, também preso. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), há provas documentais do pagamento em espécie a Pezão de quase R$ 40 milhões entre 2007 e 2015. Pezão está detido no Batalhão Especial Prisional de Niterói (BEP), em uma sala de Estado-Maior, destinada ao chefe do Poder Executivo fluminense.

Após a prisão, o vice-governador, Francisco Dornelles (PP), assumiu o comando do Palácio Guanabara. Tanto Dornelles quanto o governador eleito, Wilson Witzel (PSC), dizem que o fato não vai atrapalhar a transição de governo.

Do O Globo