Dia: 11 de dezembro de 2018
Futuro ministro de Bolsonaro já tentou vender prédio público para amigo
O próximo ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro, Ricardo de Aquino Salles, foi acusado pelo Ministério Público de São Paulo de tentar vender o prédio do Instituto Geológico (órgão vinculado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente, pasta que comandou entre 2016 e 2017), na Rua Joaquim Távora, Vila Mariana, para uma empresa cujo proprietário seria seu amigo.
Almoço sela aproximação de tucanos com Bolsonaro
O ministro extraordinário de transição, Onyx Lorenzoni, e o ex-deputado Leonardo Quintão (MDB-MG), que integrará o núcleo político do futuro governo, fizeram um gesto de aproximação junto à bancada do PSDB no Senado nesta terça-feira, 11. Lorenzoni e Quintão disseram que querem estabelecer um “diálogo pessoal” com os tucanos, sobretudo, nas pautas econômicas e prometeram que terão um coordenador do governo também no Senado.
Kassab quer PSD maior que tucanos no Senado
Inicialmente, o PSD teria sete senadores na próxima legislatura, atrás de PSDB, com oito senadores, e MDB, com 12 parlamentares. Mas com esse movimento o partido buscar juntar nove nomes na bancada. Dessa forma, o partido de Kassab ultrapassaria a legenda tucana. É justamente o PSDB quem comanda a Vice-Presidência do Senado atualmente, por meio do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).
Tasso Jereissati culpa Aécio por fracasso do PSDB e fala em expulsão
Tasso foi perguntado se o caso era relevante até para expulsão de Aécio Neves da legenda. “Não estou mais na direção do partido, a gente tem que dar um jeito nesse problema. A imagem do partido não pode mais ficar ligada a isso para o resto da vida. Tem que dar um jeito”, disse.
Fernando Bezerra, do MDB, tem denúncia rejeitada pelo STF
O parlamentar foi denunciado em 2016, no âmbito da Operação Lava Jato, pelo suposto recebimento de propina de R$ 41,5 milhões das empreiteiras Queiroz Galvão, OAS e Camargo Corrêa, contratadas pela Petrobrás para a execução de obras da Refinaria Abreu e Lima.
Aécio se recusa a depor e justiça não ordena condução coercitiva, conforme diz a lei
Depois de se recusar a depor aos investigadores nesta terça-feira, o senador Aécio Neves (PSDB) fez um pronunciamento à imprensa, no Senado dizendo que estaria à disposição da justiça. Escárnio. Nesses casos a lei prevê condição coercitiva. Não houve. Outro escárnio.
Secretaria da Previdência vai para o 3º tucano no governo Bolsonaro
Relator da reforma trabalhista na Câmara, Rogério Marinho não se reelegeu para deputado federal do Rio Grande do Norte pelo PSDB nas eleições de outubro. Economista de formação, foi secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte.
Atirador mata ao menos 2 em Estrasburgo, na França
Um porta-voz parlamentar, Emmanuel Foulon, explicou em uma mensagem também publicadas em seu perfil de rede social que o tiroteio o surpreendeu em um restaurante onde “nós permanecemos escondidos por ordem dos policiais que nos ordenaram a permanecer abaixados”.
Justiça recebe processo de recuperação da Avianca
A recuperação judicial é um processo que visa sanear os problemas financeiros de uma empresa para que ela se recupere e continue operando. Se a Justiça aceitar o pedido de abertura do processo, a Avianca Brasil terá um prazo para apresentar um plano para pagar suas dívidas aos credores.
Data dos pagamentos prova esquema de Flávio Bolsonaro
Sete funcionários do gabinete de Flávio Bolsonaro ajudaram a engordar as contas do velho amigo do deputado e de seu pai, Jair Bolsonaro.