Aloysio Nunes é o 7º ministro de Temer na gestão Doria

Todos os posts, Últimas notícias

O atual ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, também irá integrar o governo João Doria (PSDB) a partir da próxima semana. Ele será o sétimo ministro do atual governo federal a fazer parte da gestão tucana no estado de São Paulo.

Aloysio Nunes vai presidir a Investe SP, agência paulista de promoção de investimentos. A Investe SP, fica sob a responsabilidade da Secretaria da Fazenda, Planejamento e Gestão, que será chefiada por Henrique Meirellles.

Além de Aloysio Nunes, integram o governo Doria, o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que será secretário da Fazenda; o atual ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, será secretário da pasta correspondente no estado. Doria também anunciou o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, para a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, o atual ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações , Gilberto Kassab, para a Casa Civil, Sérgio Sá Leitão (Cultura) para a Secretaria da Cultura e Rossieli Soares (Educação) para a mesma pasta.

Aloysio nasceu em São José do Rio Preto, Estado de São Paulo, em 5 de abril de 1945.

Formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo, em 1967, e cursou Economia Política pela Universidade de Paris VII e Ciências Políticas pela Universidade de Paris I.

Foi procurador do Estado de São Paulo, em 1981. Depois, iniciou sua carreira política como deputado estadual de São Paulo. Foi eleito vice-governador do Estado de São Paulo, deputado federal por 3 mandatos e senador da República.

No governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso, foi Ministro Chefe da Casa Civil (1999) e Ministro da Justiça (2001). Assumiu o cargo de Ministro de Estado das Relações Exteriores em 7 de março de 2017.

Do G1