Carlos Bolsonaro dará pitacos em campanha sobre Previdência

Todos os posts, Últimas notícias

Pivô da polêmica envolvendo a demissão do ex-ministro da Secretaria Geral, Gustavo Bebianno, o vereador e filho do presidente Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, deve colaborar com a campanha que o governo promoverá nas redes sociais para “melhorar a imagem” da reforma da Previdência entre a população e convencer parlamentares a aprovar a medida.

Carlos esteve no Palácio do Planalto na segunda-feira reunido com o Secretário de Comunicação da Presidência, Floriano Barbosa, para discutir estratégias da campanha. A ideia do governo é usar as redes sociais e a linguagem já conhecida e bastante utilizada por Jair Bolsonaro desde a campanha eleitoral para mobilizar apoiadores e rebater críticas.

O envolvimento de Carlos com um tema tão sensível e crucial para o governo, no entanto, não é visto com bons olhos por alguns auxiliares do Planalto. Assessores temem que a imagem do filho do presidente, desgastada pela crise recente que culminou na demissão do primeiro ministro, possa trazer novos problemas. Além disso, auxiliares próximos defendem que a campanha deveria ser tocada por profissionais da área de comunicação.

Carlos tem usado suas próprias redes sociais para defender a proposta de reforma. Nesta terça-feira, um dia após o encontro com o Secretário de Comunicação da Presidência, cobrou o empenho de deputados da base na defesa do projeto. “Gostaria de ver mais deputados eleitos por Bolsonaro defendendo a não tão popular, mas necessária proposta da nova Previdência. Sabemos que alguns já o fazem, mas qualquer um vê que a esmagadora maioria nem toca no assunto. Um time tem que jogar junto interessado só no Brasil!”, escreveu.

Em outra publicação desta terça, Carlos afirmou que “todos contribuirão com a nova Previdência” e que “nenhum governo jamais teve a coragem de enfrentar os mais ricos”. Na segunda-feira, compartilhou o pronunciamento feito por Bolsonaro, em rede nacional, na semana passada para divulgar a proposta. “Assista aqui, tire muitas dúvidas e desminta muitas desinformações divulgadas propositalmente”, disse.

De O Globo