Arma é furtada em feira de segurança com presença de Mourão, Witzel e Crivella

Todos os posts, Últimas notícias

Uma pistola  foi furtada em um dos estandes da LAAD Defence & Security 2019, feira de defesa e segurança que acontece no Riocentro. O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, o governador do Rio Wilson Witzel, e o prefeito do Rio Marcelo Crivella eram algumas das personalidades presentes no evento.

A arma que foi levada do estande da empresa Beretta Defense Technologies não tinha o chamado percursor. Esse dispositivo é o que faz a pistola disparar. É uma regra da feira que nenhuma arma em exposição contenha o mecanismo.

A pistola furtada é uma APX Compact, 9mm, de origem americana. Vale cerca de 400 euros. O furto aconteceu pouco antes da abertura da feira, que contou com a presença do vice-presidente Hamilton Mourão. No estande, ninguém quis comentar o episódio. Depois do roubo, algumas armas que estavam sendo exibidas no estande foram recolhidas.

Por meio de nota, a organização da feira informou que “as autoridades militares responsáveis pelo licenciamento de armas de fogo na LAAD foram informadas e compareceram imediatamente ao local do incidente”. “Estamos ajudando as autoridades relevantes em suas investigações”, afirmaram ainda os organizadores. Por segurança, todas as armas que estavam no estande furtado foram retiradas.

Em discurso na abertura do evento hoje mais cedo, Witzel defendeu maior integração entre as áreas de inteligência das Forças Armadas e a Polícia Federal e as autoridades estaduais para combater crimes no país.

– A intervenção das Forças Armadas na segurança do Rio deixou um importante legado e mostrou como é importante a integração delas com a PM. A Polícia Federal deve estar mais próxima das polícias civis. As investigações sobre o tráfico de drogas devem ser recrudescidas para apurar a circulação de grande quantidade de dinheiro e de armas. O Rio de Janeiro é um exemplo dessa influência. É preciso integração – disse o governador.