Bolsonaro demite Vélez do Mec e indica economista Abraham Weintraub

Todos os posts, Últimas notícias

O presidente Jair Bolsonaro demitiu nesta segunda-feira o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, e indicou  Abraham Weintraub ao cargo . O anúncio foi feito pelo Twitter. Fora da agenda, Bolsonaro se reuniu com Vélez na manhã de hoje no Palácio do Planalto.

“Comunico a todos a indicação do Professor Abraham Weintraub ao cargo de Ministro da Educação. Abraham é doutor, professor universitário e possui ampla experiência em gestão e o conhecimento necessário para a pasta. Aproveito para agradecer ao Prof. Velez pelos serviços prestados”, escreveu o presidente.

Na última sexta-feira, após sinalizar em um café da manhã com jornalistas uma possível  demição do  ministro da Educação , Bolsonaro chegou a avaliar depois  que a situação de Vélez à frente da pasta ainda poderia ter conserto .

— Só a morte que não tem conserto — respondeu Bolsonaro, na saída do evento de inauguração do Espaço Integridade da Ouvidoria da Presidência da República na sexta-feira à tarde.

— Está bastante claro que não está dando certo o ministro Vélez. É uma pessoa honrada, mas está faltando gestão. Na segunda-feira, vamos tirar a aliança da mão direita, ou vai para a esquerda ou vai para a gaveta — havia dito o presidente de manhã, acrescentando que a decisão já está tomada.

De O Globo