Manuela critica piadas com Guedes por associarem fraqueza à mulher

Todos os posts, Últimas notícias

A ex-deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB) criticou as piadas feitas contra o ministro da Economia, Paulo Guedes, chamado de “tchuchuca” pelo deputado federal Zeca Dirceu (PT) durante audiência na Câmara dos Deputados na última quarta-feira (3). Para ela, o termo é machista.

“Gostaria de registrar que piadas vinculando o Ministro Paulo Guedes com meninas, mulheres e tchuchucas não tem graça nenhuma porque nós mulheres não somos mais fracas nem somos as responsáveis por essa desgraça de governo. Alias, nós Lutamos bravamente para que ele não fosse sequer eleito porque sabemos que as medidas adotadas nos prejudicam em primeiríssimo lugar. Prova disso é a reforma da previdência, as medidas pra acabar com a educação e saúde. Alô, esquerda e democratas do meu Brasil varonil. Guedes não é “mulherzinha”. Ele é um liberal defensor de Pinochet e Ponto. Talquei?”, escreveu a candidata à vice-presidenta nas eleições de 2018, em sua conta no Instagram.

“Essa postagem teve o patrocínio de “vamos lutar juntxs contra a reforma da previdência porém aprendendo no caminho a não ser um machista de esquerda”, finalizou.

Do Brasil 247