Piada racista de 2016 faz Facebook suspender conta de Danilo Gentili
Danilo Gentili afirmou nesta quinta-feira, 25, que teve seu perfil no Facebook suspenso por sete dias. “O lixo do Facebook acaba de me banir por sete dias por um post de 2016 onde eu brincava com a @jublackpower – detalhe: a ideia da brincadeira foi dela”, escreveu o apresentador do SBT em sua página no Twitter. “Dezenas de pessoas me imputam crime de racismo no mesmo Facebook e não são banidas. Imputar crime: OK. Piada: Não pode.”
Na publicação em questão, Gentili posava com Juliana Oliveira, que faz parte do elenco de sua atração no canal de Silvio Santos, e um ovo de Páscoa. Na legenda da foto, escreveu: “De um lado esse maravilhoso chocolate de primeira que comerei o dia todo durante esse domingo tão especial. Do outro lado um ovo de Páscoa escrito meu nome”.
O humorista publicou um print da mensagem de suspensão do Facebook. “Aparentemente, você publicou algo que não segue nossos Padrões da Comunidade”, diz o texto. Outra imagem diz que o perfil foi suspenso por sete dias. “Você não poderá publicar no Facebook durante esse período. Se você publicar algo que viole os nossos padrões outra vez, sua conta será bloqueada por 30 dias. Se fizer isso outra vez, sua conta será bloqueada por um período ainda maior. Lembre-se: quem publica com frequência conteúdo proibido no Facebook pode ter a conta permanentemente desativada.”
No último dia 10, Gentili foi condenado pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo a seis meses e 28 dias de prisão em regime semiaberto por injúria à deputada federal Maria do Rosário (PT-RS). Em 2016, o apresentador do SBT publicou uma série de tuítes chamando a deputada de “falsa”, “cínica” e “nojenta”. Ao receber uma notificação extrajudicial pedindo que apagasse as mensagens, o humorista gravou vídeo rasgando o documento e colocando-o dentro das calças. O humorista poderá recorrer da sentença em liberdade.
Da Veja