De puxar o saco de presidentes fascistas Silvio Santos entende

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Leia o texto de Rodrigo Martins

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De puxar o saco de presidentes fascistas Silvio Santos entende. Ele não apenas conquistou seu canal de televisão puxando o saco de Figueiredo como transmitia um troço cafona chamado “a semana do presidente”, em que fazia propaganda do presidente pra ganhar benefícios depois.

Silvio Santos é excelente em marketing pessoal. Usa a mídia como quer e criou uma mística em torno de si. Subiu, sim, de baixo. Mas sempre se aliou ao status quo pra alcançar o que queria. Não tem consciência de classe e muito menos empatia com minorias. Basta ver as atrocidades preconceituosas que diz em seu programa.

Quando teve problemas sérios com seu Banco Panamericano, foi procurar Lula pra dar um jeito. A Caixa adquiriu seu banco falimentar pra poupar o apresentador de problemas. Hoje, com a publicidade em queda no meio televisivo, procura Bolsonaro como uma forma de lucrar com a animosidade do presidente com a Globo em anúncios estatais. Ele está sempre atrás de quem tem poder.

Silvio Santos consegue se comunicar com classes populares, mas o objetivo é aquele mesmo de quando estava na barca: vender, lucrar. De carnês com produtos caríssimos em suas lojas a irregularidades na sua TeleSena num país em que só ele consegue vender jogos de azar além da Caixa, Silvio Santos usa da mitologia criada em torno de si e do poder midiático que conquistou puxando o saco dos poderosos para explorar o povão.

Bolsonaro já anunciou que não haverá mais aumento real no salário mínimo, por exemplo, ofende diariamente as mulheres que ele tanto se gaba de serem suas “colegas de trabalho” e vai anunciar uma reforma que vai ferrar com o público com quem ele se comunica, os humildes das classes C e D. Não há escrúpulos em quem apoia alguém que ataca seus próprios fãs e aceita o ataque apenas pelo que sempre o guiou: seu lucro pessoal!

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