PMs absolvidos após alterarem cena do crime são investigados por furto de cordão da vítima

Todos os posts, Últimas notícias

Os cinco PMs flagrados, em vídeo, alterando a cena de um crime no Morro da Providência, Centro do Rio, ainda são investigados por outro crime cometido no mesmo dia. No último dia 7, como o EXTRA revelou ontem, a Justiça absolveu os agentes do crime de homicídio doloso do jovem Eduardo Felipe Santos Victor, de 17 anos. No entanto, com base num laudo pericial elaborado pelo Ministério Público sobre o vídeo que mostra os agentes colocando uma arma na mão da vítima, a Justiça determinou que o órgão apure o roubo de um cordão da vítima.

No laudo, os especialistas do MP afirmam que, num momento da filmagem, “o policial com blusa de cor clara faz movimento de retirar um objeto do pescoço” da vítima. À Defensoria Pública, parentes do jovem afirmaram que deram falta de pertences de Eduardo que teriam sido apreendidos pelos PMs: uma quantia em dinheiro, um telefone celular e um cordão. O dinheiro e o celular foram, de fato, apresentados na delegacia. O cordão nunca apareceu.

A pedido da Defensoria, a juíza Raphaela de Almeida Silva, da 2ª Vara Criminal, determinou, em dezembro do ano passado, que os fatos fossem encaminhados a promotores que atuam na Auditoria Militar para investigação. A apuração segue em andamento.

Do Extra