Rodrigo Maia vira algo dos bolsonaristas nas manifestações de hoje

Todos os posts, Últimas notícias

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), substituiu o ex-presidente Lula como o alvo número um dos bolsonaristas. Na manifestação deste domingo, em Copacabana, o deputado foi atacado em cartazes e discursos inflamados. Ganhou até um boneco inflável de 3,5 metro de altura.

O “pixuleco” de Maia usa camisa do Botafogo com as logomarcas da Gol e da Odebrecht, duas empresas que o citaram em delações premiadas. O boneco também carrega um saco de dinheiro e tem notas de dólar saindo dos bolsos e dos sapatos. No verso, aparecem as inscrições “Nhonho”, “Judas” e “171”.

“Ele recebeu apoio do PSL, mas sempre tem um atrevimento contra o governo”, criticou o administrador Ronaldo Magalhães, 37, responsável pelo “pixuleco”. Ele explicou que escolheu a camisa do Botafogo, e não a de presidiário, para “não dar problema depois”. “É um meio termo, porque a Lei de Segurança Nacional enquadra ataque ao presidente da Câmara”, disse.

Apesar da cautela, Magalhães disse que considera Maia “corrupto”. “Ele está na Lava-Jato, por isso é contra o pacote anticrime do Sergio Moro”, afirmou. Segundo o administrador, o boneco custou R$ 3.500. Ele disse ter feito uma vaquinha com empresários amigos para financiar a “homenagem”.

No carro de som do grupo Direita Rio, um cartaz com a foto de Maia o chamava de “imbecil”. “Pior! Nem brasileiro ele é! #ForaMaia”, dizia o cartaz. O deputado tem nacionalidade brasileira mas nasceu no Chile, em 1970. Seu pai, o ex-prefeito Cesar Maia, estava exilado.

De O Globo