Sábado Lula dirá “COISA FORTE”… na TV inglesa!
A entrevista de Lula ao jornalista Kennedy Alencar foi censurada. Ia ser veiculada pela RedeTV, mas, na última hora, a emissora cancelou a veiculação. Kennedy Alencar avisou que a entrevista continha “coisa forte”; depois, apagou a afirmação. Porém, no próximo sábado a entrevista será transmitida pela TV pública inglesa BBC. Lula contará o que foi censurado.
Na sexta-feira 3 de maio, a política brasileira pegou fogo com a informação de que Lula falaria pela primeira vez na TV aberta brasileira desde que foi preso em 7 de abril do ano passado. O entrevistador seria o jornalista da RedeTV Kennedy Alencar e a entrevista seria veiculada no telejornal noturno da emissora, no dia seguinte.
Porém, em seguida a RedeTV anunciou que não mais exibiria a entrevista, em uma demonstração clara de que houve alguma gestão de última hora para censurar o que Lula disse ao entrevistador, Kennedy Alencar.
Nesse aspecto, um fato curioso ocorreu. Em seu Blog, Kennedy Alencar concluiu o post anunciando a entrevista com Lula afirmando que viria “coisa forte” na entrevista a ser divulgada na Rede TV. Após a entrevista ter sido censurada pela emissora, Kennedy apagou a a parte que dizia que a entrevista teria mais “coisa forte”.
O fato é que a BBC de Londres, a maior e melhor TV Pública do mundo, veiculará, no próximo sábado, a entrevista de Lula a Kennedy Alencar.
A tal “coisa forte” que Lula teria revelado a Kennedy Alencar terá sido incluída na transmissão que a TV Pública inglesa fará no próximo sábado?
Seja como for, chega a ser bizarro que Lula tenha espaço tão grande para falar nas televisões abertas de países desenvolvidos e seja censurado miseravelmente pelas tevês brasileiras, que vivem de blábláblá sobre “liberdade de expressão”, mas que se autocensuram se não gostam do que um entrevistado diz ou se forem ameaçadas pelo governo.
Cabe a cada brasileiro divulgar o que Lula disser na televisão aberta da Inglaterra, já que o Brasil, há muito tempo, deixou de ser uma democracia, pois nas democracias não existe censura – nem por ordem do governo nem por autocensura. Atenção! Vamos tornar inútil o trabalho dos censores divulgando a nova entrevista de Lula!
Confira a reportagem em vídeo