Moro pode fazer com Greenwald o que fez com Eduardo Guimarães

Destaque, Opinião do blog, Todos os posts

Por Eduardo Guimarães

Moro está repetindo com o editor do site The Intercept Brasil, Glenn Greenwald, o  comportamento que adotou comigo – sem querer, obviamente, comparar-me a esse jornalista inigualável que ele é.

Pela Constituição, Greenwald não pode nem ser  questionado em relação à sua fonte, mas o ex-juiz demonstra que não aprendeu nada no episódio em que achou que poderia ditar quem é ou não jornalista ao negar-me o direito de exercer tal ofício. Mas disse “lamentar” que Greenwald não tenha divulgado quem é sua fonte.

Enquanto exibe sua ignorância da lei, nada demais. Para trabalhar em um governo de ignorantes… Mas a questão é saber se ele pretende fazer com Greenwald o que fez comigo.

Moro grampeou meus e-mails, meus telefones, invadiu minhas contas em redes sociais, varejou minha residência, prendeu-me, mandou me interrogar sem a presença de meu advogado…

Tudo por uma reportagem que publiquei no Blog da Cidadania.

Pelas declarações que vem dando sobre Greenwald, Moro parece enxergar o trabalho dele da mesma forma que enxergou o meu quando me retaliou por fazer jornalismo, o que não é absurdo só pelo desnível entre os dois profissionais alvejados pela ira moroniana.

Cuidado, Glenn. A ambição, a arrogância, a ignorância e a covardia desse homem não têm limites. Isso sem falar no desapreço dele pela democracia e pelo Estado de Direito.