The Intercept rebate Moro: “você não tem o monopólio do combate à corrupção”
O editor executivo do The Intercept Brasil, Leandro Demori, fez, pelo Twitter, uma série de críticas às falas de Sérgio Moro na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal. A audiência pública está ocorrendo neste momento.
Moro diz que não sabe se as mensagens são reais ou não porque "não se lembra nem mesmo de mensagens que mandou um mês atrás". Irônico: não se lembrar de nada e não saber de nada eram frases comuns de muitos réus que sentaram na frente dele durante os anos de Lava Jato. Aprendeu.
— Leandro Demori (@demori) June 19, 2019
“Irônico: não se lembrar de nada e não saber de nada eram frases comuns de muitos réus que sentaram na frente dele durante os anos de Lava Jato. Aprendeu”, publicou.
Ele ainda rebateu a crítica de que o The Intercept, ao publicar o conteúdo vazado, não atuaria pelo interesse público. “Moro diz que nosso trabalho não serve ao interesse público, mas a minar o combate à corrupção. Moro: você não tem o monopólio do combate à corrupção. O que estamos fazendo é nosso trabalho como jornalistas: levar ao público informações vitais para FORTALECER o combate à corrupção”, disse.
Moro diz que nosso trabalho não serve ao interesse público, mas a minar o combate à corrupção. Moro: você não tem o monopólio do combate à corrupção. O que estamos fazendo é nosso trabalho como jornalistas: levar ao público informações vitais para FORTALECER o combate à corrupção
— Leandro Demori (@demori) June 19, 2019
Por fim, criticou a postura arrogante e contraditória do ministro. “Moro está há quase uma hora dizendo que são absolutamente normais as mensagens que ele não reconhece como dele”, afirmou.