“Vamos com tudo”, afirma Alexandre Frota contra parecer da reforma

Todos os posts, Últimas notícias

Coordenador da bancada do PSL na Comissão Especial que analisa a reforma da Previdência, o deputado Alexandre Frota (SP) se reuniu nesta sexta com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir os destaques que o partido deverá apresentar ao relatório que foi apresentado ontem.

 

De acordo com Frota, Guedes quer retomar a economia prevista inicialmente de R$ 1 trilhão. “Ele quer tentar e vamos com tudo. Caso o contrário, é um remendo na velha Previdência”, disse. O parecer do relator, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), prevê um impacto fiscal de R$ 913,4 bilhões em dez anos.

 

Frota afirmou que entregou três sugestões de destaques ao ministro, que garantiu passar o fim de semana examinando-os com sua equipe. O deputado, no entanto, não quis detalhar o conteúdo das mudanças que pretende apresentar. “Ele (Guedes) vai me dizer o que ele quer que eu destaque via PSL e o que for para incorporar no texto. O que foi feito foi bom, mas é o remendo na velha Previdência”, disse.

 

O deputado reclamou ainda da falta de empenho do presidente Jair Bolsonaro em garantir a aprovação da reforma ao não estabelecer uma base de apoio maior no Congresso. “Os moderados estão conversando com a gente, a reforma não será mais desidratada. Mas Bolsonaro precisa agora entender que para governar precisa contar com os deputados, não é o Olavo de Carvalho que vota a Previdência, ele não é deputado”, disse.

De Estadão