Witzel diz que bandidos da Cidade de Deus deveriam ser “explodidos”

Todos os posts, Últimas notícias

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, disse nesta sexta-feira (14) que criminosos da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, poderiam ser explodidos por um míssil, como mostrou o RJ2.

“O vagabundo bandido quer atalho e aí nós cidadãos não vamos aceitar isso. A nossa polícia, ela não quer matar. Mas nós não queremos ver cenas como aquelas que nós vimos, na Cidade de Deus, que, se fosse com autorização da ONU, em outros lugares do mundo, nós tínhamos autorização para mandar um míssil naquele local e explodir aquelas pessoas.”

O governador fez a declaração em uma solenidade em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e foi aplaudido pelos presentes após o discurso.

Witzel também disse que o Rio de Janeiro vive um estado de terrorismo.

“Porque nós estamos vivendo um estado de terrorismo, não só no estado do Rio de Janeiro, mas nas comunidades onde eles se infiltraram. Não é a comunidade que faz o sujeito ser terrorista porque lá na CDD[Cidade de Deus], na Rocinha, no Vidigal, tem gente decente, que trabalha e estuda”, completou.

Horas após o comentário no discurso, o governador afirmou que, em sua declaração, comparou as ações dos traficantes do Rio com conflitos armados que existem no mundo.

De G1