Barroso confirma denúncias do Intercept

Destaque, Reportagem, Todos os posts

Capangas de Sergio Moro usam nota do ministro do STF Luís Roberto Barroso como “prova” de que as denúncias do Intercept seriam fracas e falsas – sem explicar por que alguém falsificaria denúncias fracas. São burros, mas Barroso acaba de confirmar as denúncias do Intercept!

Há alguns dias, a parceria entre Intercept e Band News/Reinaldo Azevedo divulgou diálogos entre Sergio Moro e Deltan Dallagnol que envolveram o ministro do STF Luís Roberto Barroso no conluio entre procuradores do Ministério Público e magistrados denunciado pelo Intercept.

Os diálogos divulgados por Reinaldo falam por si. Lendo as conversas entre Moro e Dallanol, percebe-se aproximação inconveniente entre (1) o juiz da Lava Jato, (2) o principal procurador da Lava Jato e (3) ministro de tribunal superior que ainda iria julgar casos da Lava jato.

Assim, vamos conferir as conversas entre o então juiz da 13ª Vara de Curitiba e o coordenador da Lava  Jato no MPF:

06:39:57 Moro – Está confirmado o jantar no Barroso?

10:04:51 Deltan – Ele acabou de confirmar. Estou adiantando meu voo porque terça estarei na comissão especial. Boa reunião amanhã c eles!!

12:29:19 Moro – Obrigado. Preciso do endereço e horário do jantar

13:48:37 Deltan – Não tenho ainda tb… passo assim que ele indicar…

13:48:54 Deltan – Lembrando que ele é carioca… talvez tenha convidado e não passe o endereço mesmo kkkk

16:38:29 Moro –  Boa

20:08:40 Deltan – Copiei Vc de modo oculto em email em que envio endereço, repassando o convite.

20:49:17 Deltan – informo que a arte do convite da Palestra – Democracia, corrupção e justiça: diálogos para um país melhor, que ocorrerá no dia 10 de agosto, já está pronta, conforme link que segue abaixo. Ademais, indico que na segunda-feira estarei em contato para informar sobre o roteiro de atividades (refeições, aeroporto, translado). https://www.uniceub.br/media/891615/moro_convite.pdf

22:26:27 Moro – Como foi no Jô?

22:29:11 Moro – Não recebi o email com endereço

22:43:39 Deltan – Ele quer que Vc vá, e seria bacana Vc ir… só não sei o timing rs. Da vez anterior que fui, eu fui mais no conteúdo. Nessa vez, tentei mesclar conteúdo com entretenimento e acho que o resultado foi bacana….

22:45:14 Deltan -Vou checar por que não foi e reenvio

22:51:41 Deltan – Pra mim dá como enviado… deve chegar amanhã, mas adianto por aqui

Sergio Moro, como se viu, reclamou de que não tinha recebido o convite para o jantar na casa de Barroso. Dallagnol repassou às 22:51:43 daquele 3 de agosto de 2016 ao então juiz mensagem que havia recebido do próprio ministro, com o seguinte conteúdo:

“Caros Deltan, Moro, Oscar, Caio Mário e Susan: Tereza e eu teremos o imenso prazer em recebê-los para um pequeno coquetel/jantar em nossa casa, no dia 9 de agosto próximo, 3ª feira, às 20:30, em honra dos participantes do evento “Democracia, Corrupção e Justiça: Diálogos para um País Melhor”.  Será uma reunião em traje casual, com a presença limitada aos organizadores do evento, o que inclui membros da minha assessoria e poucos dirigentes do UniCEUB. Com máxima discrição

Nesta terça-feira, 23 de julho, a coluna de Mônica Bergamo, na Folha, relata que Barroso comentou consigo a denúncia do Intercept minimizando seu encontro com Moro e Dallagnol. Disse Barroso:

Foi apenas algo privado e reservado aos participantes do seminário. Ninguém lá falou de Operação Lava Jato

Houve gente que comemorou a versão de Barroso de que “ninguém lá falou de Lava Jato”, apesar de ser difícil de acreditar que o ministro do STF demonstra toda essa intimidade com os titulares da Lava Jato e, quando está com eles, nem toca no assunto.

Contudo, essa gente não percebe que Barroso, com a nota que soltou, mostrou que o Intercept tem material muito sólido em mãos, pois, se não tivesse, não poderia adivinhar que o ministro do STF convidou juiz e promotor da Lava Jato para o coquetel em sua casa.

Aliás, essa gente não explica porque o “perigoso” hacker falsificou um “traque” contra os angelicais Sergio Moro e Deltan Dallagnol quando poderia ter falsificado os dois combinando os piores crimes.

Confira a matéria em vídeo