Bolsonaristas hostilizam deputado do PSOL: “Vermelhos têm que morrer”
O deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL-PA), ex-prefeito de Belém, foi hostilizado ontem por dois homens em um supermercado em Belém. Segundo o parlamentar, um deles teria feito uma ameaça: “Esses vermelhos têm que morrer”.
Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver um homem de camiseta verde aos gritos xingando o parlamentar e sendo contido fisicamente por outras pessoas que estavam no local. “Ladrão, ladrão. O Lula tá preso” , repete ele.
Um outro rapaz, de mochila nas costas, chama o deputado de “vagabundo” e diz que ele deveria estar no Congresso trabalhando numa segunda-feira.
Em nota, a assessoria de Edmilson, que já foi prefeito de Belém entre 1997 e 2004, afirmou que que os homens já foram identificados e que todas as providências estão sendo tomadas para que sejam punidos, mas não informou se abriu um boletim de ocorrência.
Sobre o fato de estar em Belém numa segunda-feira, o deputado argumentou que “o mandato parlamentar é exercido não apenas em Brasília, como na base eleitoral, especialmente nos dias em que não há sessão deliberativa na Câmara Federal”.
“Não se pode admitir que o ódio e a violência sejam naturalizados. E muito menos o desrespeito ao anseio democrático de milhares de eleitores que são representados por Edmilson e pelas ideias defendidas por ele”, esclareceu o comunicado.
Do UOL