reprodução

Bolsonaro recebe apoio de pastor:”Também colocaria uma de minhas filhas”

Todos os posts, Últimas notícias

reprodução

O presidente Jair Bolsonaro fez uma live na manhã de hoje ao lado do pastor Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, em que negou que seja nepotismo a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), seu filho, para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

“Alguns vão dizer que é nepotismo. [Para] Essa função, tem decisão do Supremo [Tribunal Federal], não é nepotismo. Jamais eu faria isso”, disse o presidente.

O pastor Valdemiro apoiou a ideia. “Ninguém conhece melhor a competência [de Eduardo] do que o senhor. Eu colocaria também um das minhas filhas”, disse.

“Porque eu conheço bem o caráter, a competência”, afirmou o pastor. “É melhor colocar [no cargo de embaixador] alguém que o sr. viu crescer.”

Na live, Bolsonaro enumerou as qualidades de seu filho para ocupar o cargo: “O garoto fala inglês, fala espanhol, tem uma vivência no mundo todo, é amigo da família do presidente Donald Trump…”

O presidente também defendeu que indicação de seu filho como embaixador, em vez de um diplomata de carreira, resultaria num “tratamento diferenciado” na relação com os Estados Unidos.

E apresentou mais um argumento para justificar a indicação de Eduardo. “Vocês querem que eu bote quem? Celso Amorim nos Estados Unidos, [ele] que é do Itamaraty?”, questionou. O diplomata foi ministro das Relações Exteriores de 2003 a 2011, quando o petista Luiz Inácio Lula da Silva era o presidente da República.

 

De BuzzFeed