Brasil e Argentina negociam acordo de livre-comércio com os EUA
O presidente argentino, Mauricio Macri, disse que está trabalhando com o brasileiro Jair Bolsonaro para conseguir um acordo de livre-comércio entre Brasil e Estados Unidos.
As declarações de Macri ocorreram na manhã desta quinta-feira (4), num ato de comemoração do Dia da Pequena e Média Empresa, no centro de Buenos Aires.
“Neste ano ainda teremos novidades com relação ao Canadá. No ano que vem vamos ter na agenda (do Mercosul) um acordo com a Coreia do Sul e estamos conversando com o Brasil sobre um acordo de livre-comércio com os EUA”.
Em entrevista ao canal do La Nación na televisão, na noite anterior, o chanceler Jorge Faurie havia mencionado que essa conversa sobre o acordo com os EUA já está acontecendo.
Macri também criticou os que estão atacando o acordo entre Mercosul e a União Europeia.
“Este tratado nos tira do isolamento e nos abre um mercado de 500 milhões de consumidores. A demanda de nossos produtos vai se multiplicar. Temos de nos preparar para produzir mais”.
Nos últimos dias, Macri e membros do gabinete realizaram conversas com agremiações sindicais e grupos de empresários preocupados com um possível impacto negativo do acordo.
Da FSP