Moro fabrica delator chamado “Vermelho”

Destaque, Reportagem, Todos os posts

O Blog da Cidadania avisou que Moro tiraria um “delator” do bolso para incriminar Glenn Greenwald. Dito e feito: arrumou um delator chamado “Vermelho” – que conveniente! – para fazer com Greenwald o que fez com Lula. Mas o tal delator tem um problemão…

Há semanas que o Blog da Cidadania vinha avisando que Moro estava planejando calar Glenn Greenwald usando um delator que dissesse que foi pago por ele. Essa seria a única forma de incriminar Glenn, pois jornalista pode reproduzir informações pirateadas contanto que não compre.

Na última terça-feira (23/7), após a PF realizar a prisão dos hackers, eu, Eduardo Guimarães, postei no Twitter uma previsão do que ocorreria. Um dos hackers faria “delação premiada”  – como fez o delator de Lula – e acusaria Glenn.


Não tardou muito para a previsão ganhar reforço. A deputada pelo PSL de SP, Carla Zambelli, anunciou no Twitter que o plano era esse mesmo

Na tarde de quarta-feira (24/7), a PF cumpriu a previsão do Blog da Cidadania e vazou para O Antagonista, seu porta-voz oficioso e de Sergio Moro, que um delator, de alcunha “Vermelho”, estaria acusando Greenwald.

O problema é que o sujeito tem toda pinta de alguém que não tem nada a perder e que fará qualquer coisa para ganhar uma delação premiada daquelas que só Sergio  Moro sabe providenciar, das que deixam o delator impune e  rico.

Enfim, o que sobra é rir vendo Sergio Moro culpar o hacker ao fim da reportagem em vídeo, abaixo.