Marcos Correa/PR

Nordestino que se preza repudia Bolsonaro

Opinião, Todos os posts, Últimas notícias
Marcos Correa/PR
Marcos Correa/PR

Após ser flagrado discriminando o Nordeste e seus governadores, Bolsonaro, o imbecil que ocupa o Palácio do Planalto, fez chacota da cabeça dos nordestinos em uma live ontem. Inacreditável.

Além de ser um crime (discriminar alguém em razão de sua origem), ele ignora a função do presidente da República, que é agir com isonomia e justiça perante aos governos estaduais, independentemente de quem ocupe, eventualmente, a cadeira de governador.

Um presidente governa para todos. Bolsonaro só governa para uma coisa: sua burrice.

O Nordeste sempre foi considerado, por gente ignorante do Sul e do Sudeste, como um lugar subdesenvolvido, praticamente o lixo do país. Em São Paulo, essa ignorância se apresenta quando um paulista chama todos os nordestinos de “baianos”. No Rio, essa excrescência se apresenta pelo termo “paraíba”.

Os congressistas nordestinos que ainda lambem as botas desse lixo humano deveria tomar vergonha na cara, como bem disse o jornalista Reinaldo Azevedo. Porém, não são apenas eles. Os ELEITORES nordestinos que votaram nesse excremento deveriam ter mais amor próprio. Morem ou não Nordeste.

Quando vejo um nordestino declarando voto, apoiando e defendendo o lixo que ocupa a Presidência da República, eu sinto asco. Sou filha e neta de cearenses e paraibanos e fico horrorizada de ver gente (inclusive da minha família!) que votou e defende esse cabra nojento.

Que tomem vergonha na cara enquanto ainda é tempo. Afinal, Bolsonaro ficará na presidência por um bom tempo, vomitando seus preconceitos e sua burrice (é só o que ele sabe fazer, não é mesmo?). E os nordestinos que continuarem defendendo esse verme merecem cada insulto proferido por ele.

Que se lasquem, como dizem lá na terra boa.

Meire Cavalcante, jornalista